Renato Gaúcho vive a sua temporada mais difícil como técnico do Grêmio. Diante dos maus resultados em 2024, o ídolo gremista tem sua permanência na Arena para o ano que vem colocada em xeque.
Além das quedas na Copa do Brasil e na Libertadores, o Imortal atualmente luta para não voltar para a zona do rebaixamento, que chegou a integrar por várias rodadas.
Para piorar a situação, o treinador declarou na semana passada em entrevista para GZH ter sido procurado por dois grandes clubes do futebol brasileiro.
Um deles teria sido o Cruzeiro, com o jornalista Jorge Nicola acrescentando ontem (4) que o staff do próprio Renato entrou em contato com a Raposa para oferecer o técnico.
Diante do mau momento vivido por Renato Gaúcho na Arena do Grêmio, especulações sobre quem pode sucedê-lo em 2025 começaram a aparecer. O ex-camisa 7 tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final do ano.
Baldasso “apoia” Diniz no Grêmio
No Debate Raiz desta quinta-feira (5) no YouTube, uma das possibilidades levantadas pelos membros da bancada foi Fernando Diniz. O técnico campeão da Libertadores de 2023 está sem clube desde quando foi demitido do Fluminense em junho.
Fabiano Baldasso não é adepto ao estilo de Diniz, tanto que em diversas oportunidades já disse que não gostaria de vê-lo no Internacional. Dessa forma, ao ser questionado se o queria no rival, o jornalista colorado se entusiasmou com a ideia.
“Eu acho maravilhoso o Diniz no Grêmio. Eu tô torcendo pro Diniz ser técnico do Grêmio”, ironizou Baldasso.
Âncora da mesa redonda, Leonardo Meneghetti concordou com Baldasso: “Eu não gosto do Diniz”, resumiu o apresentador.
Já o debatedor gremista Diogo Rossi não considera o momento atual o mais adequado para o ex-técnico do Fluminense. “Eu gosto muito do Fernando Diniz, mas não queria ele no Grêmio”, opinou.
O também comentarista tricolor Alex Bagé acredita que Diniz não teria peças para executar seu estilo de jogo. “Ele tem uma metodologia e ele faz aquela metolodogia acontecer. Imagina ele fazendo o Rodrigo Ely sair construindo o jogo, não tem como”, analisou.
Por fim, João Batista Filho, o JB, se mostrou favorável a Fernando Diniz no Grêmio, caso Renato Gaúcho não permaneça.