O Barcelona goleou o Villarreal por 5 a 1, com o time de Hans Flick chegando para a partida com cinco vitórias em cinco duelos disputados em La Liga, e seguindo na liderança do Campeonato Espanhol com 100% de aproveitamento.
No último confronto do Villarreal, na rodada anterior da La Liga, os anfitriões enfrentaram o Mallorca, fora de casa, e levaram a vitória por 2 a 1. Já o Barcelona, por outro lado, havia sido derrotado na Champions League, perdendo para o Monaco, por 2 a 1.
Na partida, o Barça saiu na frente, aos 19 minutos, com gol de Lewandowski, depois que Pablo Torre encontrou o polonês bem colocado na cara do goleiro, e com um chute rasteiro fez o primeiro gol da partida.
Aos 34 minutos, mais um de Lewandowski, com a bola sobrando para Lamine Yamal na direita depois de um escanteio, passando para Eric García, que finalizou e no rebote Lewandowski acertou uma bicicleta e marcou o seu segundo gol.
Três minutos depois o Villarreal descontou, com o gol de Ayoze Pérez, com Baena acertando uma bola em profundidade e Ayoze, que vinha pela direita, marcando o seu quarto gol no Espanhol.
Segunda etapa só de emoção e o Barcelona ampliando o placar
Logo aos 12 minutos, gol de Pablo Torre, com o Barcelona trocando passes na entrada da área, e o camisa 14 achando um espaço e chutando cruzado.
Aos 20 minutos, pênalti para o Barcelona, mas Lewandowski desperdiça acertando a trave no que seria o seu hat-trick na partida.
Aí, aos 29 minutos, o brasileiro Raphinha fez o seu primeiro: 4 x 1. Gerard Martín insistiu em jogada na esquerda e encontrou Pau Víctor dentro da área, que passou para Raphinha, que vinha de trás e chutou forte.
De novo? Raphinha também ‘resolveu’ fazer dois gols na partida e deixou o seu segundo aos 37 minutos, depois de jogada sensacional de Lamine Yamal.