Home DESTAQUE Botafogo rescinde contrato de Damián Suárez

Botafogo rescinde contrato de Damián Suárez

Jogador não viajou com o Glorioso para partida da Copa do Brasil; atleta é o novo reforço do Peñarol

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo rescinde contrato de Damián Suárez

Damián Suárez, do Botafogo, observa durante jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão Série A 2024 (Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo rescindiu o contrato do lateral-direito Damián Suárez, que poderá assinar um contrato com o Peñarol. A rescisão do Glorioso com o uruguaio foi publicada no BID, da CBF, nesta segunda-feira (02).D

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Damián começou a se afastar do elenco no início do mês, quando optou por não viajar com a delegação do Glorioso. Na ocasião, o jogador alegou problemas pessoais.

O interesse do Penãrol no lateral uruguaio surgiu nos últimos dias, o que levou a equipe a chegar a um acordo com Damián Suárez. É previsto que o defensor esteja em campo nas quartas de final da Libertadores, quando a equipe uruguaia enfrentará o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Damián Suárez no Botafogo

A polêmica envolvendo Damián Suárez e o Botafogo teve o seu início em uma viagem à Salvador, quando a equipe do Rio de Janeiro se preparava para enfrentar o Bahia, pela Copa do Brasil. A ausência do jogador o em atividades no CT, mas o excluiu de jogos oficiais.

Sem o craque uruguaio, Mateo Ponte ganhou espaço no elenco e o Glorioso precisou buscar uma segunda opção no mercado da bola. O nome escolhido pelo Fogão foi o de Vitinho, ex-jogador do Burnley, da Inglaterra.

Better Collective