Damián Suárez, do Botafogo, observa durante jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão Série A 2024 (Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo rescindiu o contrato do lateral-direito Damián Suárez, que poderá assinar um contrato com o Peñarol. A rescisão do Glorioso com o uruguaio foi publicada no BID, da CBF, nesta segunda-feira (02).D
Damián começou a se afastar do elenco no início do mês, quando optou por não viajar com a delegação do Glorioso. Na ocasião, o jogador alegou problemas pessoais.
O interesse do Penãrol no lateral uruguaio surgiu nos últimos dias, o que levou a equipe a chegar a um acordo com Damián Suárez. É previsto que o defensor esteja em campo nas quartas de final da Libertadores, quando a equipe uruguaia enfrentará o Flamengo.
Damián Suárez no Botafogo
A polêmica envolvendo Damián Suárez e o Botafogo teve o seu início em uma viagem à Salvador, quando a equipe do Rio de Janeiro se preparava para enfrentar o Bahia, pela Copa do Brasil. A ausência do jogador o em atividades no CT, mas o excluiu de jogos oficiais.
Sem o craque uruguaio, Mateo Ponte ganhou espaço no elenco e o Glorioso precisou buscar uma segunda opção no mercado da bola. O nome escolhido pelo Fogão foi o de Vitinho, ex-jogador do Burnley, da Inglaterra.

