Caio Ribeiro avalia que Bastos e Barboza estão cada vez mais encaixados no Botafogo. Trazendo segurança ao sistema defensivo do Glorioso, a dupla está consolidada entre os titulares e, mesmo após o retorno de Adryelson, a parceria não foi desfeita. Neste cenário, o ex-jogador quis enfatizar o nível extraordinário do angolano.
Além da qualidade ofensiva, Caio Ribeiro atrelou os bons números do Botafogo em 2024 ao status da zaga. Isso porque Bastos e Barboza, contando com o apoio de Marlon Freitas e Gregore, consolidaram um sistema defensivo eficiente.
“Impressionante o ano do Bastos, como tá jogando! Forte fisicamente, se apresenta, é bom no jogo aéreo… se completam (Bastos e Barboza). É um uma dupla de zaga que tem feito a diferença justamente porque tem essa sanidade e essa agressividade na marcação. É difícil se criar em cima deles.”, disse Caio Ribeiro, em transmissão da TV Globo.
“O Botafogo trouxe de volta o Adryelson e tá à disposição hoje.”, acrescentou Roger Flores.
Anteriormente, Caio Ribeiro enalteceu o modo que o Botafogo se reforçou na janela. Contratando nomes de peso e sem medir esforços no âmbito financeiro, John Textor fez o elenco de Artur Jorge ficar mais forte.
“Enriqueceu ainda mais, e um time que vem muito forte é o Botafogo. Na hora que você pensa em reposição, alternativas e estamos falando de momentos de definição dos campeonatos. Acho que o Fogão foi o que melhor usou a janela.”, analisou Caio Ribeiro, no programa Boleiragem.
Caio Ribeiro cobra o São Paulo após “amasso” do Botafogo
Dominando o primeiro tempo, o Botafogo sufocou o São Paulo, mas não balançou as redes. Diante da superioridade, Caio Ribeiro destacou a maneira que o Tricolor apenas assistiu ao adversário criar oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais.
“O São Paulo precisa entrar em campo. Na verdade, o São Paulo assiste ao Botafogo jogar. O Botafogo ganha, fisicamente, todas as divididas, ganha a segunda bola, vai empilhando chances e colocando volume… uma hora vai encontrar o gol. O São Paulo precisa sair de trás e parar a bola na frente.”, avisou.