Home Futebol Calleri, do SPFC, aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil

Calleri, do SPFC, aponta time prejudicado pela arbitragem no Brasil

Atacante do Tricolor pontuou sobre histórico recentemente após saída de campo na Arena MRV, em jogo decisivo da Copa do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Calleri durante partida defendendo o São Paulo (Rubens Chiri - Divulgação)

O goleador Jonathan Calleri subiu o tom contra a arbitragem depois da eliminação do São Paulo para o Atlético-MG na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. Na zona mista com a imprensa, o argentino disse que o time do Morumbi vem sendo alvo de diversos erros, e não vem “dando sorte” com os árbitros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande “bronca” do SPFC na partida foi um lance de disputa envolvendo Junior Alonso e Wellington Rato, no qual o Tricolor se queixou de uma não expulsão do defensor alvinegro. A arbitragem exibiu apenas o amarelo na jogada.

“É chato, muito repetitivo. O cara me deu cotovelada, tenho dois pontos na cara. Não é possível que o VAR não veja. Ultimamente não estamos dando sorte com arbitragens. Não deveria falar, sou jogador. Mas não estamos tendo sorte juiz e VAR.”, avaliou Calleri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Calleri, do SPFC, admite desempenho abaixo

Ao avaliar os jogos decisivos contra o Atlético-MG, o centroavante argentino reconheceu a queda de produção do Tricolor nos últimos compromissos, e apontou que a classificação na Copa do Brasil acabou sendo definida nos detalhes, com a bola parada tendo sido o “fiel da balança”.

“Ninguém levou vantagem, a gente se desconcentrou numa bola parada no Morumbis. São pequenos detalhes que fazem o Atlético semifinalista. Nós temos que melhorar, e vem coisa mais importante pela frente, a Libertadores, que é nosso principal objetivo”, pontuou o camisa 9.

Antes de encarar o Botafogo no primeiro jogo decisivo das quartas de final da Libertadores, o São Paulo volta a campo no domingo (15), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No certame nacional, o time paulista é o sexto colocado, com 41 pontos somados.

PUBLICIDADE
Better Collective