Casagrande está impressionado com o cenário de reviravolta empregado pelo Corinthians na temporada 2024. Logo após a acachapante vitória do Timão sobre o Fortaleza, em confronto decisivo da Sul-Americana, o comentarista se rendeu ao trabalho de Ramón Díaz e disse apostar em ao menos um título.
Depois de vencer o Leão do Pici no Castelão, o Corinthians voltou a superar a equipe nordestina nesta terça-feira (24), carimbando assim passaporte às semis do torneio continental. Além desta disputa, o time ainda é semifinalista na Copa do Brasil, onde medirá forças contra o Fortaleza.
“Corinthians vira favorito para ganhar pelo menos um título em 2024”, disse Casagrande no título do material opinativo.
“Depois de muitos erros, a diretoria conseguiu acertar nas últimas contratações, e Ramón Díaz está formando uma equipe bem organizada taticamente, junto com um nível técnico muito bom. Já está em duas semifinais e conta com chances reais de chegar às finais”, avaliou o comentarista.
Apesar do cenário de reação nas competições copeiras, Casagrande destacou que a situação do alvinegro na disputa do Brasileirão ainda é preocupante. No momento, a equipe paulista é a 17ª, com 28 pontos, estando igualada em pontuação com o primeiro concorrente fora do Z4.
“Enfim, o Corinthians se encontrou, mas ainda não está fácil escapar do rebaixamento. Por isso, precisa fazer uma sequência de jogos somando pontos. Precisa vencer em casa e parar de perder fora, senão não sairá do lugar”, alertou o comentarista.
Exaltado por Casagrande, Timão pode embalar de vez no clássico
Ostentando três vitórias consecutivas, o Corinthians tenta ampliar a série positiva no embate diante do SPFC, agendado para o domingo (29), no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão. Por determinação das autoridades, a exemplo da medida que vigora no estado de São Paulo, o clássico terá torcida única.