Home Extra Corinthians vence o Fortaleza e avança na Copa Sul-Americana

Corinthians vence o Fortaleza e avança na Copa Sul-Americana

Timão mesclou postura ofensiva e marcação para garantir o triunfo sobre o Leão do Pici; paulistanos contabilizaram 5 a 0 no agregado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pedro Henrique, do Corinthians, comemora com companheiros após marcar o terceiro gol da equipe contra o Fortaleza pela Sul-Americana (Alexandre Schneider / Getty Images)

O Corinthians recebeu o Fortaleza na noite desta terça-feira (24), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em campo, na Neo Química Arena, o Timão garantiu a vitória por 3 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Corinthians venceu o Leão do Pici por 2 a 0 na partida de ida, realizada no Castelão. Com o triunfo desta noite, o placar agregado ficou em 5 a 0 a favor do Timão.

Corinthians x Fortaleza

As duas equipes apresentaram grande movimentação no primeiro tempo. Enquanto o Leão do Pici explorou o ataque, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz investiu na marcação, impedindo um possível progresso do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O melhor momento do Corinthians na etapa foi registrado por Igor Coronado, que se beneficiou de uma falha da defesa do Fortaleza. O jogador do Timão acabou neutralizado pelo goleiro João Ricardo, do Leão do Pici.

A vitória alvinegra começou a ser definida no início do segundo tempo. Aos 9 minutos, Romero recebeu um passe de Yuri Alberto para estufar a rede do Fortaleza. Na sequência foi a vez de Coronado, que levou vantagem em um rebote de Romero, ampliando quatro minutos depois.

Em desvantagem, o Fortaleza descontou com Breno Lopes aos 16′. A comemoração do jogador do “Laion” acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE

Memphis Depay entrou em campo aos 19 minutos, como substituto de Romero. O ingresso do holandês levou os torcedores do Corinthians ao delírio.

PUBLICIDADE

Embalado e motivado, o Timão passou a conquistar ainda maiores espaços na defesa do Fortaleza. Aos 36′, Memphis ofereceu uma assistência para Pedro Henrique concretizar. Placar final, 3 a 0.

Better Collective