Walter Casagrande protestou novamente contra a presença de quatro jogadores da seleção brasileira que há tempos vêm sendo chamados tanto por Dorival Júnior quanto por seus antecessores.
O quarteto citado esteve mais uma vez na lista anunciada nesta sexta-feira (27), visando os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Assim, Casão demonstrou toda a sua contrariedade diante das novas convocações de Alisson, Danilo, Marquinhos e Lucas Paquetá.
“Sempre a mesma coisa, nada muda, até porque as poucas novidades da convocação provavelmente não serão titulares”, criticou Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.
Casagrande acusou ‘falta de coerência’
Na opinião do ex-camisa 9, Alisson não passa segurança nos momentos mais importantes dos jogos da seleção brasileira.
O comentarista citou o lateral Danilo ao considerar que o atleta nunca mostrou ‘algo fora do comum’ nas ocasiões em que esteve à serviço do Brasil.
Quanto ao zagueiro Marquinhos, ressaltou que o experiente defensor do PSG há tempos não tem bom rendimento com a camisa amarelinha.
“Não consigo entender por que não se pode chamar outros jogadores para essas posições”, reclamou o ex-comentarista da Globo.
Casagrande disparou contra Lucas Paquetá. O colunista reprovou o desempenho do meia na Copa América e nos dois últimos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.
“Está empacando a dinâmica do meio-campo em todos os jogos e ainda toca muito a bola para o lado e para trás”, avaliou Casão.
Por fim, o ex-centroavante confessou ‘perder a tesão’ em assistir aos jogos da seleção brasileira, depois das listas anunciadas por Dorival e pelos técnicos que o antecederam.
“Não consigo gostar de uma convocação com falta de coerência e com Alisson, Danilo, Marquinhos e Lucas Paquetá na lista”, disparou.
O Brasil enfrentará o Chile fora de casa e o Peru como mandante em Brasília, respectivamente, nos dias 10 e 15 de outubro.