O atacante Marcos Leonardo, ex-Benfica, é a nova aposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. O gigante comandado pelo técnico Jorge Jesus anunciou a contratação do jogador nesta segunda-feira (02).
Antes de migrar para o futebol português, Marcos obteve grande destaque com a camisa do Santos. Para contar com o brasileiro em seu elenco, os sauditas desembolsaram o valor de 40 milhões de euros, o que equivale aproximadamente R$ 250 milhões.
Por ter atuado na formação do craque, o Peixe terá direito a 15% do valor em uma próxima transferência do atacante. Neste contexto estão inclusos os 10% relacionados a mais valia e 5% relacionados ao mecanimo de solidariedade da Fifa.
Marcos Leonardo e Al Hilal
Com a contratação, o centroavante, de 21 anos, passa a ser o décimo estrangeiro no plantel da equipe saudita. A liga local tem o limite de oito jogados, mas Marcos Leonardo poderá ser um dos dois incritos como sub-21, o que é permitido na liga local.
O jogador foi revelado pelo Santos e as suas boas atuações chamaram a atenção do Benfica. No clube português, Marcos Leonardo disputou 24 jogos, tendo marcado oito gols.