Flávio Prado criticou a postura da diretoria do Athletico Paranaense nesta temporada. Recém-eliminado da Copa do Brasil contra o Vasco, o Furacão está ‘patinando’ na visão do jornalista, pois trocou demais de treinador ao longo do ano.
Durante participação no programa ‘Canelada’ da rádio Jovem Pan, o comentarista esportivo destacou as decisões equivocadas da diretoria athleticana para escolher seu comandante técnico ao longo.
“O Athletico fica mudando de técnico toda hora e está se enroscando. A aposta do começo do ano foi no Cuca. Aí a coisa não virou e o time está patinando. Talvez seja a pior temporada do Athletico nos últimos tempos”, disse Flávio Prado após a eliminação do Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil, derrotado nos pênaltis, em casa, contra o Vasco.
Depois de abrir 2 a 0 no placar, resultado que dava a classificação, e ainda ter um jogador a mais com a expulsão do vascaíno Rayan, o Athletico levou um gol do centroavante Vegetti, que deixou o placar em 2 a 1 e levou a partida para os pênaltis.
“É até difícil explicar. Eles tiveram um cruzamento. E foi só. Não sofremos bola aérea, controlamos, não sofremos nas jogadas de transição. Uma jogada que o Vegetti é muito forte, infelizmente sofremos o gol”, lamentou o técnico Martín Varini, do Furacão.
“É olhar para a frente. Temos processos definidos e um ambiente de trabalho ótimo. Hoje perdemos, mas o nível do nosso jogo foi muito bom, e se repetirmos esse nível temos condições de nos recuperarmos”, completou.
Criticado por Flávio Prado, Athletico tem ‘pedreira’ no Brasileirão
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Furacão volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e neste fim de semana tem uma pedreira já que o adversário é o Fortaleza, segundo colocado na tabela de classificação.
Atual 12º colocado, o time dirigido pelo técnico Martín Varini recebe a visita da equipe nordestina na Ligga Arena, neste sábado (14), às 18h30 (de Brasília), em partida da 26ª rodada.
Também na disputa da Copa Sul-Americana, o Furacão inicia o confronto com o Racing por uma vaga nas semifinais na próxima quinta-feira (19), novamente na Ligga Arena.