O piloto Yuki Tsunoda, da RB, avalia uma possível oportunidade na Red Bull. A equipe suíça vive um momento de dificulades na Fórmula 1, em especial com o mexicano Sergio Pérez.
Checo teve o seu contrato renovado pelos Touros Vermelhos no início do ano, mas o seu desempenho segue abaixo das estimativas. O futuro incerto pode abrir espaço para o japonês, que atua em uma equipe irmã da Red Bull.
“Minha prioridade é um assento na Red Bull. Quero correr lá desde minha estreia na Fórmula 1. Eles têm um dos carros mais rápidos do grid. Quero poder dirigir esse carro e mostrar meu potencial”, explicou o japonês.
A Fórmula 1 será submetida a um novo regulamento em 2026, o que pode trazer maior competitividade entre os pilotos e equipes. Este cenário pode abrir portas para Tsunoda, que poderá buscar uma vaga em outra equipe de ponta.
“Se a Visa Cash App RB conseguir isso em breve – afinal, estamos crescendo muito – então eu vou permanecer leal à minha equipe e não precisarei sair”, concluiu.
Tsunoda na Fórmula 1
Yuki Tsunoda contabilizou o total de 22 pontos na temporada, ocupando a décima segunda posição com 22 pontos. O próximo desafio do japonês será o Grande Prêmio do Arzebaijão, agendado para o dia 15 de setembro.