Em busca da difícil missão de reverter a desvantagem na Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem alguns problemas para o jogo decisivo contra o Corinthians, nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Ao todo, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda tem cinco desfalques: o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Lucas Sasha e o atacante Moisés estão no departamento médico, enquanto o lateral-direito Eros Mancuso não foi sequer inscrito na competição.
Portanto, a provável escalação é a seguinte: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welison, Hércules e Pochettino; Matheus Rossetto (Yago Pikachu), Breno Lopes (Marinho) e Lucero.
Vivendo grande temporada, o Leão do Pici não teve boa atuação na primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na semana passada. A derrota por 2 a 0 dificultou a vida da equipe nordestina, que terá de vencer por dois gols de diferença em Itaquera para levar a decisão para as penalidades.
Pelo Brasileirão Série A, o Fortaleza reagiu e venceu o Bahia por 4 a 1, neste domingo (22). Esse resultado deixou o time firme na briga pelo título, com 52 pontos, contra 56 do Botafogo e 53 do Palmeiras.
Como vem o Corinthians contra o Fortaleza?
Vivendo um momento de ascensão na temporada, o Alvinegro Paulista está muito bem nas copas e está perto de se classificar para a fase semifinal da competição continental.
Alex Santana, Ruan Oliveira, Maycon, Talles Magno e Diego Palacios não estão disponíveis, enquanto o centroavante estrangeiro Héctor Hernández não foi inscrito.
Memphis Depay, que fez sua estreia com a camisa do Corinthians no último fim de semana, deve estar no banco de reservas contra o Fortaleza.
Sendo assim, o provável 11 inicial é este: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Bredon Bidon, Charles e Garro; Romero e Yuri Alberto (Memphis Depay).
Ainda é possível uma formação com três zagueiros, com André Ramalho e Félix Torres sendo opções.