Galvão Bueno enalteceu o Botafogo. O time carioca superou nos pênaltis o São Paulo no MorumBIS nesta quarta-feira (25), depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e a vitória nos pênaltis por 5 a 4, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Em suas redes sociais, o ex-narrador titular da Globo enfatizou o grande momento vivido pela equipe treinada por Artur Jorge, classificada para as semifinais da competição da Conmebol.
“Botafogo cada vez mais em alta! Fase espetacular”, destacou Galvão Bueno. “Lider do Brasileiro, não se intimidou com o Morumbi lotado”.
O jornalista ressaltou que o time da Estrela Solitária marcou muito e fez um grande primeiro tempo contra o SPFC. “De volta a uma semifinal de Libertadores depois de 51 anos”, observou.
O Fogão não chegava à fase que antecede à decisão desde a edição de 1973 da competição continental. Na oportunidade, o regulamento era diferente, com dois grupos de três times em que o melhor iria para a decisão. O Glorioso perdeu a vaga na final para o Colo-Colo.
O adversário do Botafogo sairá do classificado entre Peñarol e Flamengo, que decidirão hoje (26) em Montevidéu às 19h (horário de Brasília).
Os uruguaios têm a vantagem do empate, depois de vencer os cariocas por 1 a 0 no Maracanã na semana passada.
Galvão Bueno comentou classificação do Atlético-MG
O locutor esportivo também fez um balanço da vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Fluminense. O Galo se classificou para as semifinais da Libertadores com dois gols de Deyverson, que entrou no fim do primeiro tempo na Arena MRV ontem (25).
“Galo forte e vingador! Atlético foi infinitamente superior na Arena MRV”, definiu Galvão, qualificando como ’emocionante’ o triunfo da equipe mineira. O Atlético-MG irá medir forças com o River Plate, que eliminou o Colo-Colo na terça (24).