Hulk enalteceu Thiago Silva na véspera de Fluminense x Atlético-MG, no Maracanã, pela Libertadores. Antes do retorno da dupla ao Brasil, ambos estiveram juntos na seleção e foram campeões da Copa das Confederações de 2013. Neste cenário, o período ao lado do zagueiro acabou comprovando o nível extraordinário de qualidade na função, algo ressaltado em coletiva de imprensa.
“A gente costuma dizer que no futebol, a gente cria amizades além da bola. O Thiago é esse cara que tenho uma amizade linda e respeitosa. Sempre se falando, mesmo jogando à distância. Agora, estamos mais próximos, jogando no Brasil. Um dos melhores zagueiros, senão o melhor com quem joguei junto. Além de craque dentro de campo, é uma pessoa maravilhosa.”, disse Hulk.
Agora, a amizade vai ficar “suspensa” por 180 minutos. Ciente que não vai ter vida fácil contra o Fluminense, Hulk espera que o Atlético-MG, fora de casa, alcance um bom resultado e encaminhe vaga nas semifinais da Libertadores.
“Tenho grande respeito por ele. Tomara que façamos um grande duelo amanhã, mas que o Galo seja o vitorioso.”, concluiu.
Caso o Atlético-MG desbanque o Fluminense, o River Plate pode cruzar o caminho do Galo nas semifinais. Porém, sem realizar nenhum tipo de projeção, Hulk garante foco total no duelo com o Fluminense.
“Se fosse para escolher hoje, escolhia estar na final, contra qualquer adversário. Mas temos um longo percurso pela frente, antes de pensar em semifinal ou final, é pensar no Fluminense amanhã, encarar a batalha como jogo da nossa vida.”
“Não podemos pensar nos futuros adversários sem antes passar pelo presente, que é o Fluminense. Foco total nesse jogo. Se fizermos por onde classificar, aí sim pensar no próximo adversário.”, externou.
Hulk traça meta para o Atlético-MG no Brasileirão
Assim como o Fluminense, o Atlético-MG é uma das decepções do Brasileirão. Fora da disputa pelo título, o Galo mira uma arrancada para terminar o campeonato no G-6. Após o revés diante do Bahia, Hulk ressaltou a necessidade de mais atenção em campo.
“No Brasileiro, está faltando um pouco mais de atenção. Sabemos que, naturalmente, nas copas, a concentração é redobrada. São jogos encarados como finais. Essa concentração que temos que levar para o Brasileiro. Hoje, é quase impossível sonhar com o título do Brasileiro, mas precisamos ficar entre os seis primeiros colocados.”
“Para que isso aconteça, precisamos melhorar a concentração. Não falta vontade e empenho, isso a gente leva para todos os jogos. É mais a questão de concentração e atenção no Brasileiro, e isso não vai faltar amanhã, pela grandeza da competição e por enfrentarmos o atual campeão da Copa Libertadores.”, afirmou.