O Internacional ignorou a torcida do Juventude no Alfredo Jaconi na noite deste domingo (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série A. Com foco ofensivo, o Colorado deixou o clássico gaúcho com a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Inter assumiu a décima posição do certame, com 32 pontos. Já a equipe alviverde ficou estacionada em 28, na décima quarta colocação.
Juventude x Internacional
O Juventude entrou em campo determinado a conquistar os três pontos no Alfredo Jaconi. Desta forma, a equipe alviverde quase abriu o placar com Lucas Barbosa, que teve a sua jogada neutralizada pela defesa do Internacional.
A resposta do Colorado foi registrada aos 30 minutos da etapa. Borré se beneficiou de uma bola levantada para marcar de cabeça.
O lance impulsionou o Internacional no campo de ataque, o que obrigou o Juventude a recuar para o setor defensivo. Aos 34′, Thiago Maia cruzou para Gabriel Carvalho ampliar.
Para agravar a situação, o Juventude sofreu com a expulsão de Rodrigo Sam no final do primeiro tempo. Com um jogador a mais, o Colorado passou a pressionar o adversário na etapa final. Aos 59′, Bernabei finalizou cruzado para a rede alviverde.
O gol de honra do Juventude foi registrado no final da partida. Em um rápido contra-ataque, Luís Oyama tocou para vencer a defesa do Internacional. Placar final, 3 a 1.