O Red Bull Bragantino está fazendo força para ser rebaixado, apontou o narrador João Guilherme. Em queda livre no Brasileirão Série A, o time de Bragança Paulista já se encontra a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
Fora de casa, o Red Bull Bragantino perdeu para o Atlético-MG por 3×0 e caiu duas posições na tabela. O time comandado por Pedro Caixinha ocupa agora a 14ª colocação com 31 pontos somados, três a mais que o Corinthians, primeiro time no Z-4.
“O Red Bull Bragantino me surpreende negativamente. Parece que está querendo viver a emoção de jogar o Brasileirão Série B”, afirmou João Guilherme.
Em 2023, o Red Bull Bragantino surpreendeu a todos brigando na parte de cima da tabela e até pelo título do Brasileirão Série A. Porém, a equipe não conseguiu manter o desempenho na temporada atual. São três derrotas nos últimos cinco jogos e apenas quatro pontos conquistados no período.
João Guilherme aponta oito times brigando para não cair
Para o narrador João Guilherme, a briga contra o rebaixamento vai do Juventude, 11º colocado, ao Fluminense, 18º. Cuiabá e Atlético-GO já são apontados como virtuais rebaixados.
“Juventude, Grêmio, Athletico, Red Bull Bragantino, Criciúma, Vitória, Corinthians e Fluminense. Toda essa galera briga para não ir para a Série B. A briga vai ser forte”, afirmou João Guilherme.
O Juventude tem 32 pontos. O Fluminense tem 27. O Corinthians, que venceu na rodada, chegou a 28 e é o primeiro time no Z-4. Vale destacar a diferença de jogos entre as equipes.
Grêmio e Athletico Paranaense têm apenas 25 partidas. Ou seja, duas a menos que a maioria. Bragantino, Criciúma e Fluminense jogaram 26 jogos. Já Juventude, Vitória e Corinthians estão com as rodadas em dia e já completaram as 27 partidas.