O jornal Olé trouxe uma visão geral dos embates 100% brasileiros nas quartas de final da Libertadores. Em campo, Botafogo e São Paulo, assim como Fluminense e Atlético-MG, buscam seguir adiante no mata-mata do torneio. Levando em conta o cenário totalmente diferente em relação aos pontos corridos da Série A, os dois confrontos são imprevisíveis.
Encarando o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG busca um resultado positivo fora de casa. Mesmo com a campanha irregular no Brasileirão, o Galo vem sendo eficiente nos jogos de mata-mata e, após desbancar o São Paulo na Copa do Brasil, busca eliminar mais um clube brasileiro na temporada.
Virando a chave depois do revés contra o Bahia, o Atlético-MG foi valorizado pela ampla capacidade ofensiva. Contando com Hulk, Paulinho, Scarpa e Bernard, a equipe de Diego Milito promete incomodar o Fluminense ao longo dos 90 minutos.
“O Atlético-MG de Gabriel Milito entra neste jogo depois de uma dura derrota frente ao Bahia, por 3-0. Apesar disso, o Galo mostrou-se uma equipe de grande poder ofensivo, tendo marcado 14 gols na fase de grupos, com média de 2,33 gols por jogo.”, destacou o veículo.
Diário argentino alerta o Botafogo sobre perigo na Libertadores
Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo busca uma volta por cima com a classificação na Libertadores. Apesar do status envolvendo o Botafogo, líder do Brasileirão e sendo bastante consistente em 2024, houve um alerta atrelado ao Tricolor, dono de uma grande tradição no futebol sul-americano e amplamente respeitado na Argentina.
“O São Paulo liderou com autoridade o Grupo B, terminando na primeira posição. A equipe de Zubeldía chega para esta partida depois de vencer o Cruzeiro no Brasileirão. Sem dúvida, um rival a temer que tentará estragar a festa do Fogão.”, avisou o periódico.