O jornalista Juca Kfouri detonou o zagueiro Felipe Melo, que foi o responsável pela derrota do Fluminense já na reta final do clássico contra o Botafogo, no sábado (21), pelo Brasileirão Série A, em duelo disputado no Maracanã.
Isso porque o veterano, que entrou na reta final da partida, foi desarmado em jogada dentro da área por Gregore aos 51 minutos do segundo tempo. O camisa 26 então rolou para Luiz Henrique que, com o gol vazio, deu a vitória ao Glorioso.
Com o resultado, o Flu despencou na tabela de classificação do Brasileirão e voltou para a zona do rebaixamento, ficando na 18º colocação com 27 pontos. O Botafogo, por sua vez, é o líder isolado com 56 pontos ganhos no torneio nacional.
Para Juca Kfouri, o Fluminense “pagou” por contar com Felipe Melo na partida. O veterano não conseguiu atuação semelhante à do goleiro Fábio, que mesmo aos 43 anos segue em alta e foi destaque no clássico.
“O veterano goleiro Fábio, 43, garantia o 0 a 0 com atuação espetacular até que Felipe Melo, 41, saiu do banco no fim do jogo e fez lambança de criança para dar de bandeja o gol ao líder Botafogo”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna da Folha de São Paulo.
“Sorte e competência de quem joga para ser campeão de um lado e azar e imprudência de quem insiste em manter goleiro extraordinário e zagueiro com validade vencida há anos”, concluiu ele.
Botafogo é líder
O Botafogo entrou em campo contra o Fluminense com uma escalação rechada de reservas e, com isso, fez duelo equilibrado com o rival no Maracanã. Foram 13 finalizações do Flu, contra nove do Glorioso, que acertou o gol seis vezes, contra cinco do Tricolor.
Mesmo com o time longe do ideal, o Botafogo venceu com o gol de Luiz Henrique por 1 a 0 e segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, três à frente do Palmeiras, que tem 53, e quatro à frente do Fortaleza, que soma 52 pontos.