Lista com as 5 maiores contratações do futebol brasileiro revolta torcedores
ESPN causou polêmica com reforços dos times do Brasil nos últimos anos e “esqueceu” nomes como Hulk e Thiago Silva
Luis Suárez foi eleito a maior contratação do futebol brasileiro nos últimos anos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A ESPN polemizou ao montar o top-10 das contratações do futebol brasileiro nos últimos anos. Recém-anunciado pelo Corinthians, o holandês Memphis Depay ficou na terceira colocação.
De acordo com a bancada da ESPN, que contou com a apresentadora Marcela Rafael e os comentaristas Gustavo Zupak e André Kfouri, Luis Suárez no Grêmio foi a maior contratação do futebol brasileiro nos últimos anos. O retorno de Marcelo ao Fluminense ficou em segundo. Depay no Corinthians fechou o pódio.
A polêmica se deu não só pela ordem, mas também pela ausência de alguns nomes. Nas redes sociais, os torcedores mostraram revolta que o zagueiro Thiago Silva não apareceu no top-10. O defensor do Fluminense esteve presente entre as possibilidades mas não foi escolhido.
Outros nomes que ficaram de fora do top-10 contratações dos futebol brasileiro foram David Luiz e Vidal, do Flamengo, Coutinho, do Vasco, Thiago Almada, do Botafogo, James Rodríguez, do SPFC, Fernandinho, do Athletico Paranaense e Rafael Borré, do Internacional.
TOP-10 CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS ANOS:
- Luis Suárez – Grêmi
- Marcelo – Fluminense
- Memphis Depay – Corinthians
- Felipe Anderson – Palmeiras
- Enner Valencia – Internacional
- Willian – Corinthians
- Lucas Moura – São Paulo
- Hulk – Atlético-MG
- Payet – Vasco da Gama
- Filipe Luís – Flamengo
Thiago Silva é apontado como o fator chave para a recuperação do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O Tricolor cresceu e deixou a zona de rebaixamento desde sua estreia. Hulk também foi um nome sentido pelos torcedores. Uma torcedora chegou a ironizar: “ele joga vôlei?”.
Apesar das reclamações das redes sociais com as ausências do atacante Hulk e do zagueiro Fluminense, ambos estiveram presentes na votação. Porém, o recorte que viralizou no Bluesky não aparecem. O atacante do Galo foi colocado na oitava posição. Já o zagueiro do Flu não entrou no top-10.

