Lucas Moura marcou e o São Paulo venceu o Corinthians, por 3 a 1, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Depois de uma dura eliminação na Libertadores, para o Botafogo, o Tricolor consegue uma vitória fundamental e que ameniza a pressão da torcida.
Após a partida, o meia-atacante do Tricolor classificou o resultado de hoje como uma resposta, sobretudo para os próprios jogadores. A queda para o Fogão foi difícil de digerir.
“Uma resposta para todo mundo, principalmente para a gente. Para a gente mostrar que a gente é forte, que somos um grupo com poder de reação. Tivemos uma derrota difícil. A cabeça fica a milhão, principalmente no dia seguinte, que é quando a ficha cai”, avaliou Lucas Moura.
Com foco todo voltado para o Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora tem como principal objetivo uma vaga na próxima edição da Libertadores.
“Hoje a gente já teve um clássico difícil. Era um jogo importante para conquistar a vitória e seguir lá em cima. E também para mostrar que somos fortes. Não vamos desanimar e nem desistir”, reforçou Lucas Moura.
Neste momento, o São Paulo é o quarto colocado com 47 pontos. Para seguir no G4, o Tricolor precisa torcer por um tropeço do Flamengo diante do Athletico, neste domingo, no Maracanã. Fora das Copas, o elenco terá uma semana inteira até o compromisso seguinte.
Lucas Moura é sincero sobre disputa pelo título do Brasileirão
Com dez pontos atrás do Botafogo, Lucas Moura foi bastante consciente ao falar sobre as chances do São Paulo de buscar o primeiro lugar. Segundo o meia-atacante, de fato, não é tarefa das mais faceis tirar uma diferença tão grande com adversários que dificilmente irão vacilar tanto.
“O objetivo principal é classificar para a Libertadores”, declarou.