Marcelinho Carioca valoriza o modo que o Corinthians, de forma constante, recebe um apoio gigantesco na Neo Química Arena. Levando em conta a paixão da ‘Fiel’, o ídolo do Timão não tem dúvidas que, caso o estádio fosse expandido, 100 mil lugares seriam totalmente ocupados pelos torcedores. Neste cenário, os números extraordinários nos jogos de São Paulo e Flamengo também foram incluídos no discurso.
“Teve 46 mil pessoas (contra o Juventude). Se tiver um estádio com 60 mil, 80 mil e 100 mil pessoas, o corintiano vai! Como o São Paulo coloca 70 mil no MorumBIS, como o Flamengo também coloca. O torcedor é apaixonado!”, disse Marcelinho Carioca, no Quebrada FC, do Podpah.
Recentemente, Augusto Melo externou o desejo de aumentar a capacidade da Neo Química Arena para 70 mil pessoas. Após o jogo da NFL no estádio do Corinthians, o plano da diretoria pode sair do papel em breve.
Em relação ao duelo entre Corinthians x Juventude, Marcelinho Carioca acredita que o Timão cumpriu o papel de “amassar” o adversário. Além da postura em controlar totalmente o duelo, a decisão de aplicar um jogo mais coletivo foi valorizada pelo ex-jogador.
“Com todo respeito ao Juventude, uma equipe de médio e pequeno porte, quando vai jogar contra Corinthians e Flamengo, clubes grandes, o que a torcida pensa? Ganhar de três ou quatro. Era isso que acontecia. ‘Ah, o futebol mudou, você está desrespeitando o Juventude’. É rolo compressor, amigo. É ir a milhão!”, afirmou.
“Mudou a postura da equipe desde o jogo contra o Flamengo. Reconheceram os limites, as dificuldades e a precariedade do futebol, onde não tem três ou quatro estrelas que podem decidir […] A torcida empurrou com 46 mil pessoas.”, acrescentou.
Marcelinho Carioca exalta chegada de Memphis Depay no Corinthians
Sentindo o ambiente na classificação do Corinthians, Depay vive a expectativa de estrear pelo Corinthians. Levando em conta o nível do holandês, Marcelinho avalia que o Timão ganhou um importante trunfo nos duelos contra os principais clubes do Brasileirão.
“Quando o funil apertar e pegar as equipes de grande porte e jogadores de qualidade, é outra história. O Corinthians contratou um jogador de nível internacional e que tem qualidade técnica de sobra. De 10 bolas que ele pegar, pode errar oito, mas vai acertar duas.”, afirmou.