Home Futebol Marcelinho Carioca indica três torcidas extraordinárias no futebol brasileiro

Marcelinho Carioca indica três torcidas extraordinárias no futebol brasileiro

Ex-jogador sinalizou que o estádio do Corinthians poderia receber até 100 mil pessoas nas arquibancadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians (Reprodução)

Marcelinho Carioca valoriza o modo que o Corinthians, de forma constante, recebe um apoio gigantesco na Neo Química Arena. Levando em conta a paixão da ‘Fiel’, o ídolo do Timão não tem dúvidas que, caso o estádio fosse expandido, 100 mil lugares seriam totalmente ocupados pelos torcedores. Neste cenário, os números extraordinários nos jogos de São Paulo e Flamengo também foram incluídos no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve 46 mil pessoas (contra o Juventude). Se tiver um estádio com 60 mil, 80 mil e 100 mil pessoas, o corintiano vai! Como o São Paulo coloca 70 mil no MorumBIS, como o Flamengo também coloca. O torcedor é apaixonado!”, disse Marcelinho Carioca, no Quebrada FC, do Podpah.

Recentemente, Augusto Melo externou o desejo de aumentar a capacidade da Neo Química Arena para 70 mil pessoas. Após o jogo da NFL no estádio do Corinthians, o plano da diretoria pode sair do papel em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao duelo entre Corinthians x Juventude, Marcelinho Carioca acredita que o Timão cumpriu o papel de “amassar” o adversário. Além da postura em controlar totalmente o duelo, a decisão de aplicar um jogo mais coletivo foi valorizada pelo ex-jogador.

“Com todo respeito ao Juventude, uma equipe de médio e pequeno porte, quando vai jogar contra Corinthians e Flamengo, clubes grandes, o que a torcida pensa? Ganhar de três ou quatro. Era isso que acontecia. ‘Ah, o futebol mudou, você está desrespeitando o Juventude’. É rolo compressor, amigo. É ir a milhão!”, afirmou.

“Mudou a postura da equipe desde o jogo contra o Flamengo. Reconheceram os limites, as dificuldades e a precariedade do futebol, onde não tem três ou quatro estrelas que podem decidir […] A torcida empurrou com 46 mil pessoas.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca exalta chegada de Memphis Depay no Corinthians

Sentindo o ambiente na classificação do Corinthians, Depay vive a expectativa de estrear pelo Corinthians. Levando em conta o nível do holandês, Marcelinho avalia que o Timão ganhou um importante trunfo nos duelos contra os principais clubes do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Quando o funil apertar e pegar as equipes de grande porte e jogadores de qualidade, é outra história. O Corinthians contratou um jogador de nível internacional e que tem qualidade técnica de sobra. De 10 bolas que ele pegar, pode errar oito, mas vai acertar duas.”, afirmou.

Better Collective