Marcelo Moreno foi desafiado pelo jornalista Filipe Gamba a citar o melhor jogador de quem foi companheiro de equipe. Assim, elegeu um ex-parceiro de Grêmio e que também serviu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998 e 2006.
O ex-atacante boliviano não titubeou ao escolher Zé Roberto. O ex-meio-campista jogou com Marcelo Moreno em 2012 e 2013 no Grêmio.
“Por tudo. Joguei com muitos craques. Mas eu gosto do Zé Roberto porque era um atleta também. Além de ser um craque dentro de campo, fora de campo ele era exemplar, disciplinado pra caramba”, elogiou o ex-jogador da seleção da Bolívia.
Além de Zé Roberto, Marcelo Moreno também citou ex-companheiros de Werder Bremen, como Ozil, Claudio Pizarro e Frings. “Diferenciados”, enalteceu, a respeito do trio com quem trabalhou no futebol alemão em 2009.
Marcelo Moreno elegeu Messi como o ‘melhor da história’
Filipe Gamba questionou Moreno sobre ter sido o único do continente ao não votar em Lionel Messi no The Best, promovido pela Fifa no começo do ano. Como capitão da seleção boliviana, teve direito a ter sua opção contabilizada na premiação da entidade.
Ao considerar Haaland o melhor jogador do mundo na temporada passada, reforçou que o voto no jogador do Manchester City foi pelo momento e pelo que produziu em 2023. Desse modo, colocou o camisa 10 da seleção argentina numa posição maior até que a de Pelé.
“Para mim, o Messi é o melhor da história do futebol, não tenha dúvida disso”, polemizou Marcelo Moreno.