Home Futebol Ofensivo, Palmeiras supera o Athletico-PR pelo Brasileirão

Ofensivo, Palmeiras supera o Athletico-PR pelo Brasileirão

Verdão criou boas oportunidades durante o primeiro tempo; jogo foi marcado por um grande equilíbrio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Maurício celebra o gol da vitória alviverde (Reprodução - Facebook - Palmeiras Cesar Greco)

O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite deste domingo (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Ligga Arena. Os gols do confronto foram convertidos por Maurício e Estêvão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão contabilizou mais três pontos no campeonato, chegando aos 47, na terceira posição. Já o Furacão ficou estacionado em 29, na décima primeira colocação.

Athletico-PR x Palmeiras

Enquanto o Palmeiras investiu na velocidade para encontrar o caminho do gol, o Athletico-PR explorou o toque de bola e o contra-ataque para surpreender a defesa adversária. Richard Ríos, Maurício e Felipe Anderson tiveram boas oportunidades para marcar, mas sucumbiram diante do goleiro Mycael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida foi registrado aos sete minutos da primeira etapa. Flaco López articulou uma jogada, que terminou com a finalização de Maurício.

O Athletico-PR buscou alternativas para se aproximar da equipe palestrina no confronto. Canobbio, Mastriani e Gamarrra tiveram oportunidades, mas não conseguiram superar o goleiro Weverton.

No final do primeiro tempo, Caio Paulista driblou Erick e Gabriel, mas não conseguiu superar o arqueiro rubro-negro. O lance motivou o Athletico, Zapelli finalizou para a defesa do goleiro alviverde.

PUBLICIDADE

Os dois times mantiveram a mesma proposta durante o segundo tempo. O Verdão ainda conseguiu espaços para ampliar a vantagem. Estêvão, gingou diante de Esquível para lacrar o marcador com um gol de canhota. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective