Home Futebol Paulo Nunes banca melhor goleiro brasileiro da história: “Vergonhoso jogar contra”

Paulo Nunes banca melhor goleiro brasileiro da história: “Vergonhoso jogar contra”

Comentarista trouxe recorte do passado ao destacar postura impressionante vista nas partidas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Paulo Nunes, ex-jogador e comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes não tem dúvidas em relação ao melhor goleiro brasileiro da história do futebol. Levando em conta que sempre ficava perplexo com a qualidade de Taffarel, o tetracampeão do mundo foi atrelado ao posto. Difícil de ser vencido, o ex-camisa 1 da seleção não precisava de uma postura espalhafatosa para realizar defesas, algo mencionado pelo profissional da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo encarando chutes complicados, Taffarel tinha uma grande facilidade na função embaixo das traves. Neste cenário, Paulo Nunes acredita que o compatriota tinha a capacidade de promover uma grande vergonha para os atacantes.

“Dos que eu vi, de 82 pra cá. Para mim, indiscutivelmente, e não tem o que falar. Taffarel. O Taffarel passava vergonha nos atacantes. Esses goleiros hoje em dia dão uns passinhos para rebater a bola, o Taffarel pegava a bola assim (sem esforço). Você dava um chute e colocava no canto, o Taffarel pegava a bola. Era vergonhoso jogar contra o Taffarel.”, disse Paulo Nunes, no Wamo Cast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalando os melhores brasileiros que viu jogar, Paulo Nunes montou a zaga com Aldair e Adilson Batista. Levando em conta a experiência de atuar ao lado do antigo xerife do Grêmio, o estilo totalmente completo, que também reservava momentos de rispidez, foi valorizado no discurso.

“Vou começar com o Aldair. Fechei o olho e vou no Aldair. Que habilidade era essa? A bola vinha no alto, maior pressão, ele dominava e saia jogando. A gente fala de construção hoje, ninguém construiu mais que o Aldair.”

“Eu vi muitos bons zagueiros, caras absurdos. Eu vou escolher um que eu vi a qualidade e capacidade dele. Tive a oportunidade de jogar junto e sempre foi absurdo: Adilson Batista. Tinha passe de quebrar linhas, lançamento com a direita e com a esquerda… metia a porrada quando tinha que meter a porrada. Era um zagueiro com habilidade incrível.”, elogiou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o time de melhores craques brasileiros que Paulo Nunes viu jogar.

Taffarel; Leandro, Aldair, Adilson Batista e Maestro Júnior; Dunga, Falcão, Ronaldinho Gaúcho e Zico; Bebeto e Ronaldo.

PUBLICIDADE
Better Collective