Na noite de quinta-feira (5), o Paysandu recebeu o Amazonas no estádio da Curuzu, e acabou sendo derrotado diante de sua torcida pelo placar de 1 x 0.
A partida em Belém, no Pará, aconteceu pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O atacante Matheus Serafim anotou o gol que selou o triunfo da Onça Pintada ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos.
Com o o resultado, o Amazonas subiu para o oitavo lugar na tabela somando 35 pontos, enquanto o Paysandu se manteve na 15ª posição com 27, quatro acima do Brusque, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.
Porém, essa distância pode diminuir com o andamento da rodada, já que a equipe catarinense joga neste sábado (7), em casa, contra o Santos.
Papão demite Hélio dos Anjos
Com mais um tropeço, o Paysandu registra 36% de aproveitamento no Brasileirão Série B e agora coleciona uma sequência negativa de nove partidas sem vencer na competição.
Em razão do decréscimo de resultados e a proximidade com o Z4, o clube anunciou nesta madrugada a demissão do técnico Hélio dos Anjos, principal alvo dos protestos de boa parte dos torcedores.
O comandante estava no Papão desde a campanha da Série C do ano passado, quando a equipe conseguiu a classificação para a Série B de 2024. Desde então, esteve na beira do campo em 60 jogos.
Na atual temporada, Hélio dos Anjos comandou o time na conquista do título do Campeonato Paraense e também da Copa Verde.
Em entrevista coletiva depois do revés em casa para o Amazonas, o treinador afirmou que o “natural não estava acontecendo” e também que “não mudaria uma vírgula do seu trabalho”.
“Eu detesto ser chamado de burro, não sou o mais inteligente do mundo, mas eu tenho uma inteligência natural, daqueles que tem que saber comandar”, se defendeu Hélio.
“O momento é de dificuldade, não na matemática e pontuação, mas do lado psicológico (…) Nós estamos entrando, fazendo o tempo todo, mas o natural não está acontecendo”, enfatizou o treinador. E acrescentou:
“Quero deixar bem claro que decidi com minha comissão técnica: eu não mudo uma vírgula do que eu estou fazendo dentro do Paysandu, nas decisões , nas minhas posições, nos últimos acontecimentos”.
Por meio de uma rede social, o Paysandu ainda informou que, além do técnico Hélio dos Anjos, também deixam o clube os auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha.
O Papão volta a campo no sábado dia 14 de setembro diante do Guarani, às 17h00, novamente no estádio da Curuzu, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.
A equipe do interior paulista ocupa a 20ª e última posição com 21 pontos, mas joga neste domingo (8) contra o América-MG, em Belo Horizonte.