Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista esportivo Alexandre Praetzel analisou a recente contratação de Gonzalo Plata do Flamengo. O atacante equatoriano foi um dos destaques na Copa América e foi alvo de vários clubes brasileiros na janela de transferências. Após uma sequência de lesões, o jogador deve ganhar destaque.
Para Alexandre Praetzel, o jogador é um bom reforço: “Vem para ser titular. Com todo mundo à disposição, vamos supor que o Everton Cebolinha e Michael estivessem em condições, ele seria reserva hoje. Mas, ele tem condição de superar esses caras, tem contrato de 5 anos, é jogador jovem. É uma ótima contratação”.
Segundo o comentarista esportivo, existem algumas especulações no mercado da bola sobre jogadores do Equador não serem extremamente focados. Entretanto, Praetzel acredita que o atleta está à disposição para se tornar um bom aliado no restante da temporada: “Você contratar um uruguaio, um argentino ou até um paraguaio, questão de foco e do mental, é diferente do que contratar um equatoriano, colombiano ou um peruano. Já ouvi isso de várias dirigências, sem preconceito de nacionalidade”.
Para o especialista esportivo, apesar de o perfil de adaptação diferir com um foco de jogo que pode historicamente ser mais complicado, Pratezel vê Gonzalo Plata como uma grande alternativa. O jornalista esportivo foi importante para o Equador na Copa América, mas não recebeu convocação na última Data FIFA.
A ideia é que esteja à disposição de Tite nas próximas rodadas. O atacante equatoriano chegou em negociação complicada com o futebol do Qatar, superando as investidas do Corinthians pela sua contratação. O atacante deve ser fundamental no restante da temporada do Flamengo após as lesões de Everton Cebolinha e Michael. Atualmente, o técnico Rubro-Negro busca alternativas para montar sua ofensiva para o restante do ano.