Retrô, equipe de Camaragibe, na região metropolitana do Recife, conquista mais uma classificação nos pênaltis pelo Brasileirão Série D. Confira, com o Torcedores.com, os detalhes da partida em solo sergipano.
Retrô perde na ida, mas consegue remontar na volta
No duelo de ida pelas semifinais do Brasileirão Série D, Retrô x Itabaiana se enfrentaram na Arena Pernambuco, com ambas as equipes com acesso garantido para a Série C de 2025. Na ocasião, melhor para o time sergipano, com gol único de Cleiton, 1 x 0, o que deu a vantagem do empate para o Tremendão.
Porém, na partida de volta, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, o roteiro foi dramático até o fim para ambas as equipes. No tempo normal, o Tremendão segurou o empate até os 36′ do 2° tempo, quando Giva pegou a sobra dentro da área e mandou para as redes, igualando o placar agregado em 1 x 1.
Com igualdade total no placar, a decisão nos pênaltis chegava pela quarta vez neste Brasileirão Série D para o Retrô. Novamente, assim como nas outras três ocasiões, o goleiro Darley, uma delas que seria da classificação do Itabaiana. Com isso, a Fênix venceu por 4 x 3 e disputa a primeira final de competição nacional da história.
Trauma dos pênaltis superado com sucesso
Neste Brasileirão Série D, o Retrô conseguiu apagar o histórico de decisões nos pênaltis em que não obteve êxito. Na curta história da equipe de Camaragibe, foram diversas oportunidades desperdiçadas em cobranças de pênaltis.
No entanto, dessa vez o Retrô consegue chegar a final com quatro eliminatórias decididas nos pênaltis, contra América-RN, Manauara, Brasiliense e, agora, Itabaiana. Na decisão do Brasileirão Série D, a Fênix encara o Anápolis, com a ida no Jonas Duarte, e a volta na Arena Pernambuco, com datas marcadas para 22 e 29 de setembro, respectivamente.