Vampeta externou o sentimento de surpresa com a situação de Renato Augusto no Fluminense. Contratado para disputar posição com Paulo Henrique Ganso, o meia sequer saiu do banco contra o Botafogo e vem perdendo espaço desde a chegada de Mano Menezes. Antes de notar a presença entre os reservas, o pentacampeão sequer lembrava da presença do ex-jogador do Corinthians no elenco do Tricolor das Laranjeiras.
Além de Renato Augusto, Vampeta citou outros atletas com pouca minutagem nos últimos jogos do Brasileirão. Isso porque John Kennedy e Marquinhos, peças importantes com Fernando Diniz, também são reservas com Mano Menezes.
“O Fluminense está na zona de rebaixamento, mas o plantel do Fluminense foi montado para outras tarefas e não para estar tão mal no Brasileirão. Me surpreende que o Renato Augusto nem participa mais. Eu nem lembrava mais do Renato Augusto, o Mano não utiliza ele nem a pau. É muito pouco.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“O próprio John Kennedy perdeu espaço. O Mano também não bota o Marquinhos. Ele sacou um monte. Mesmo com o time sendo poupado, tem jogadores importantes que o Mano está sacando um monte.”, completou.
Embora o Corinthians tenha contratado Memphis Depay, Vampeta enxerga uma superioridade do Fluminense. Valorizando a base sólida do time carioca, o comentarista não vê o cenário na equipe alvinegra.
“Para mim, o time titular do Fluminense é melhor que o Corinthians. Mesmo com Depay, Carrillo e todo mundo. Vai me enganar porque meteu 3 a 0? A gente desenha o time na cabeça: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, vai encaixar alguém porque saiu o André, e Ganso; Jhon Arias, Kauã Elias e Keno. Você sabe os 11 de cabeça, o Corinthians está indefinido.”, afirmou.
Vampeta destaca elenco milionário do Corinthians no Brasileirão
Diante do Atlético-GO, o Corinthians contou com opções de luxo no banco. Levando em conta que Memphis Depay, Coronado, Carrillo, Talles Magno e Héctor Hernández entraram no decorrer da partida, Vampeta deu ênfase ao plantel milionário do clube.
“O Corinthians tem um plantel com uma folha de pagamento de R$ 23 milhões. Se botar quem entrou ali, dá quase R$ 10 milhões.”, sinalizou.