Home Futebol Zetti crava quais goleiros devem ser chamados para seleção

Zetti crava quais goleiros devem ser chamados para seleção

Ex-goleiro ainda pontuou nomes que futuramente podem ganhar oportunidade na meta do escrete canarinho para outras Copas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Treino Seleção Brasileira em Montevidéu, Uruguai nas Eliminatórias da Copa de 2026. (Vitor Silva/CBF)

Zetti está satisfeito com os goleiros atuais da seleção brasileira. Convidado do “Melhor de 3” nesta quarta-feira (25), o lendário arqueiro disse que Alisson e Ederson merecem ser convocados no ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, acompanhados de Weverton, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recém acionado para assumir o comando da seleção, o técnico Dorival Júnior tem acionado a dupla que atua no futebol europeu, mas também tem dado oportunidades para Bento e Rafael, seu antigo comandado em tempos de SPFC.

“Eu ainda fico com o Alisson, Ederson e o Weverton”, disse Zetti, tecendo diversos elogios ao arqueiro do Manchester City, profissional no qual classifica como “completo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ederson pra mim é um goleiro completo, foi eleito o melhor do mundo, joga muito bem com os pés, é seguro, rápido, tem boa saída de bola. Isso é legal para nós brasileiros (representatividade)”, complementou o ex-goleiro.

Nesta sexta-feira (27), o técnico do escrete canarinho anuncia a lista de convocados para a Data Fifa de novembro. Na pré-lista de 50 nomes, John, do Botafogo, e Weverton, figuram entre os atletas que estão no radar do comandante.

Zetti revela qual time tirava mais o seu sono quando jogava

Ainda no papo com Paloma Tocci e Rodrigo Mussi, Zetti foi questionado sobre qual time mais gostava de enfrentar, e citou Corinthians e Palmeiras, como rivais favoritos. Ele, no entanto, disse que enfrentar o Verdão trazia um cenário de ansiedade e temor, dada a qualidade do time palestrino à época.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras acho que era o time que mais me preocupava. Você ter do outro lado Evair, Edmundo, Rincón, Mazinho. Tem que marcar o time todo. Minha preocupação era muito grande, assistia vídeos dos jogos e tudo para estudar”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective