Zico demonstra confiança no trabalho de Dorival Júnior à frente da seleção. Embora o desempenho em campo esteja longe do ideal, o maior ídolo do Flamengo vê o técnico como a melhor opção para dirigir o Brasil. Admitindo que é fã do atual comandante da equipe nacional, o eterno camisa 10 rubro-negro também quis recordar o currículo vitorioso no futebol.
“Todo início é complicado. Sou suspeito para falar, sempre fui fã e amigo, mas acho que o Dorival teve muito sucesso na maioria dos clubes onde passou e precisava de uma oportunidade dessa. Ele pega a seleção em situação difícil, precisa de resultados e, lógico, aos poucos ele vai moldando e colocando a equipe no modo de jogar.”, disse Zico, em entrevista no CFZ.
Enxergando um futuro promissor, Zico torce para que Dorival Júnior complete o atual ciclo de Copa no comando do Brasil. Em entrevista coletiva, o treinador deixou claro que “não tem dúvida” da seleção voltar a ser competitiva, motivo pelo qual bancou a presença na decisão do Mundial de 2026.
“Torço muito para que ele (Dorival) dê certo, que as coisas acalmem e que ele possa chegar bem na Copa do Mundo.”, prosseguiu.
Convocando nomes como Estêvão e Luiz Henrique, Dorival Júnior teve a atitude valorizada por Zico. Isso porque os jogadores que atuam no Brasileirão ficam mais motivados com a valorização do desempenho no futebol nacional.
“A primeira convocação do Dorival tinha mais atletas que atuavam aqui, pela primeira vez em muitos anos, e isso é muito bom, motiva quem está aqui, e mexe com quem está fora também.”, afirmou.
Zico alerta sobre atletas do futebol europeu na seleção brasileira
Rechaçando qualquer tipo de cadeira cativa, Zico não vê o status de atuar na Europa sendo decisivo para o sucesso na seleção. Mesmo sem citar nomes, o Galinho avisou que os atletas do Brasileirão também são capazes de alcançar um bom nível representando o time pentacampeão do mundo.
“É lógico que o pessoal quer espetáculo, principalmente, quando acham que o jogador tá no exterior, acham que vai chegar e vai ser uma coisa maravilhosa, e não é por aí. Não é porque estão fora que são melhores que os que estão no Brasil, e o Dorival está mostrando isso para a seleção, apesar de estar jogando lá fora você não tem vaga garantida, tem que chegar e mostrar. É um ponto importante dele.”, analisou.