Zico vê o Bahia cometendo vacilos imperdoáveis no Brasileirão. Embora tenha elogiado a campanha do Tricolor de Aço, que luta pelo G-6, o ex-jogador deu ênfase ao número de tropeços nas partidas como mandante. Neste cenário, caso o cenário fosse inverso, o ídolo do Flamengo sinalizou que o time de Rogério Ceni estaria ao lado do Fortaleza na disputa pelo título.
“Acho que o São Paulo pode reagir mais que o Bahia. O Bahia está fazendo um bom campeonato, mas não está fazendo os pontos que deveria fazer dentro de casa. Se não, ele estaria junto do Fortaleza. Isso pesa.”, disse Zico, no programa Resenha do Galinho.
“A maioria dos times que ganham os pontos corridos fazem pontos em casa. É fundamental. Um empate aqui e ali, perde… aí complica.”, acrescentou.
No momento, o Bahia possui a quinta melhor campanha como mandante no Brasileirão (nove vitórias, dois empates e duas derrotas). Pela 28ª rodada, a equipe de Rogério Ceni, na Fonte Nova, encara o Criciúma e está ciente que um tropeço pode resultar em saída do G-6
“Não é fácil se manter na ponta da tabela, mas eu tenho o foco e objetivo naquilo que é possível. Eu vou tentar entregar aquilo que eu planejei para que, no ano que vem, a gente tenha um calendário completo e, se possível, a principal competição internacional. Vamos lutar até o final.”, declarou Rogério Ceni à TV BAHÊA.
Zico adota discurso realista sobre possível arrancada no Brasileirão
Em relação ao Fluminense, Zico destacou que a realidade do Tricolor é fugir do rebaixamento. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o time carioca busca deixar o Z-4 para não terminar o campeonato de forma melancólica.
“Acho que não dá (vaga na Libertadores). Tinha que fazer uma campanha que não depende só dele ganhar de todo mundo. Ele pode ganhar de todo mundo, mas os outros têm que perder. São muitos (times) para perder. Acho que nem na matemática consegue.”, externou.