Zinho está na torcida para que dois brasileiros possam fazer a final da Copa Libertadores. De fato, a possibilidade ainda existe e está nas mãos, ou nos pés, de Botafogo e Atlético-MG. Nesta semana, os alvinegros avançaram para a próxima fase, mantendo assim o sonho da Glória Eterna.
No ESPN FC, o tetracampeão em 1994 demonstrou otimismo que duas equipes do Brasil possam estar frente a frente no dia 30 de novembro, último sábado do mês. O palco ainda não está definido, mas o favorito é o Monumental de Nuñez, casa do River Plate.
Antes dos jogos desta semana, Zinho declarou que a hegemonia dos clubes brasileiros na Libertadores poderia perdurar por mais uma temporada.
“Eu acredito que o campeão da Libertadores será um brasileiro. Ah o Fluminense está lá mais embaixo, tudo bem, mas o Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, São Paulo? Estes times brigam pela conquista da Libertadores e vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil também”, afirmou Zinho.
“Seria incrível dois times brasileiros no Monumental de Nuñez”, acrescentou o comentarista.
Com dois gols de Deyverson, o Galo eliminou o Fluminense, na Arena MRV. Desnorteado, o Tricolor das Laranjeiras praticamente não viu a cor da bola e foi amplamente dominado ao longo dos 90′ minutos de jogo. Agora, o alvinegro vai desafiar o poderoso River Plate.
O Botafogo, por sua vez, suou, mas conseguiu se classificar diante do São Paulo na disputa de pênaltis. Após empate em 1 a 1, no tempo normal, o clube da Estrela Solitária contou com o brilho de John.
Zinho indica favoritos ao título do Brasileirão
Torcedor declarado do Flamengo, Zinho, porém, não acredita que o Rubro-Negro esteja mais na briga pelo Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência ruim de resultados, viu Botafogo, Palmeiras e Fortaleza abrirem vantagem entre os primeiros.
“Agora, o Palmeiras como está focado apenas no Campeonato Brasileiro e com estes jogos em casa contra Fortaleza e Botafogo…fica forte. O Flamengo vejo desgarrando dessa disputa pelo título”, acrescentou.