Treinador português elogiou o Glorioso, que lidera o Brasileirão Série A, e projetou a reta final da competição
Fora das competições mata-matas desde agosto, o Palmeiras concentra suas forças no Brasileirão Betano e busca o tricampeonato seguido nos pontos corridos. Após a vitória por 5 a 3 contra o Juventude, o treinador Abel Ferreira falou sobre a briga pelo título:
“Temos que continuar a fazer nosso trabalho, jogar nossos jogos, um jogo de cada vez, sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber o campeão dia 8 de dezembro, no final. O objetivo é preparar para cada jogo, dar o melhor, igual hoje”, ressaltou o português.
Neste momento, o Botafogo lidera o Brasileirão com 61 pontos, mas tropeçou em casa diante o Criciúma e viu o Verdão diminuir a diferença para apenas um.
O técnico do Palmeiras elogiou os cariocas: “Uma equipe técnica, com reforços de peso. Sabem o que investiram para brigar por títulos. Estão brigando pela Libertadores, lutando pelo Brasileirão. Uma equipe que investiu para dar a volta no que aconteceu ano passado”, ressaltou Abel Ferreira.
No ano passado, o Glorioso abriu grande vantagem no topo da tabela, porém caiu de rendimento na reta final e o Alviverde ficou com a taça. Neste cenário, a SAF comandada por John Textor investiu forte com a intenção de evitar novas decepções em 2024.
Veiga cita Abel Ferreira ao falar sobre disputa
“Abel fala que todo jogo é importante, nunca vamos saber qual o jogo do título. Campeonato é dificil, a gente tem que manter os pés no chão, com respeito”, comentou o meia.
Enquanto o Botafogo ainda tem a Copa Libertadores da América como outro foco, o Palmeiras conta com a tranquilidade de ter o Brasileirão como prioridade única.
Abel Ferreira já conquistou 10 taças no Verdão e busca repetir o feito do SPFC de Muricy Ramalho, que foi tri em 2006, 2007 e 2008.