Veja quem foi o craque escolhido pelo comentarista, que justificou as razões pelas quais o atacante do Real Madrid é favorito
Casagrande trouxe as suas expectativas para a cerimônia da Bola de Ouro, que terá a sua 68ª edição realizada nesta segunda-feira (28), em Paris.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista projetou o favoritismo de Vinícius Júnior, um dos 30 concorrentes à premiação de melhor jogador do mundo no futebol masculino na temporada 2023/24.
O camisa 7 foi decisivo com um hat-trick na vitória de virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund por 5 a 2, pela Uefa Champions League na última terça (22).
Assim, minimizou o baixo desempenho de Vini Jr na Copa América pela seleção brasileira. O ex-camisa 9 considerou que os principais concorrentes do jogador do Real Madrid também não chamaram tanta atenção na Eurocopa, como Bellingham e Rodri.
Para as próximas temporadas, Casão prevê um concorrente de peso a Vinícius Júnior na Bola de Ouro. Para o ex-comentarista da Globo, o jovem atacante espanhol Lamine Yamal é um potencial favorito à premiação no ano que vem.
“Ele explodiu mesmo na Eurocopa e deve ficar com o prêmio de melhor jovem do mundo”, projetou Casagrande, sobre a joia de 17 anos do Barcelona.
Lamine Yamal é um dos 30 jogadores postulantes à Bola de Ouro de 2023/24, mas o ex-camisa 9 frisou que a revelação do futebol espanhol estará mais pronto para brigar pela premiação no ano que vem.
“Para a temporada 2024/25, ele pode, de verdade, brigar pela Bola de Ouro, porque, para mim, é o maior talento técnico que apareceu nos últimos anos”.
Casagrande apontou desvantagens em concorrentes
Para justificar o favoritismo de Vinícius Júnior, Casagrande fez muitos elogios a Rodri. Porém, acredita que o meio-campista tenha sido ofuscado por Haaland nas últimas edições da Premier League, ainda que o norueguês não tenha sido decisivo nas finais da Champions.
Embora também tenha sido exaltado por Casão, Bellingham seria um coadjuvante de Vini Jr no Real Madrid, segundo a visão do colunista. “Aparece nos jogos mais importantes de forma genial”, definiu, sobre o camisa 7.