A segunda rodada da etapa de classificação da Champions League chega com muitas partidas importantes. O primeiro destaque do dia fica por conta de Barcelona x Young Boys, que se enfrentam no Estádio Olímpico Lluís Companys, já que o mítico Camp Nou ainda segue em reforma.
O Barça perdeu para o Monaco por 2 X 1 no jogo de estreia, mas quer aproveitar a boa fase na LaLiga com a chegada do técnico Hansi Flick para não ficar para trás no começo. Só que o treinador alemão terá de repensar o esquema tático para compensar os sete desfalques por lesão: Ter Stegen, Dani Olmo, Araujo, Fermín López, Gavì, Christensen e Bernal.
O suíço Young Boys também começou mal a Champions após ser goleado pelo Aston Villa por 3 X 0 e no campeonato local segue na vice-lanterna. Para a partida de hoje, Patrick Rahmen ficará sem Conte, Janko e Pfeiffer.
No Estádio BayArena, o Bayer Leverkusen recebe o Milan na cola do Celtic e Bayern de Munique, que ocupam a segunda e primeira posição respectivamente. O time de Xabi Alonso não saiu do empate com o arquirrival bávaro no sábado e segue na quarta posição da Bundesliga.
Na estreia da Champions, a goleada sobre o Feyenoord deixou a equipe confiante para brigar pela taça inédita. Para a partida de hoje não há desfalques por lesões ou suspensões.
O Milan, assim como outros grandes do futebol italiano, está longe das atuações incríveis dos anos 1990 e 2000. Na estreia da Champions, a derrota para o Liverpool por nada menos que 3 X 1 já acendeu o alerta na equipe.
Contudo, os rossoneros venceram o embate com o arquirrival Inter de Milão no campeonato italiano. Em termos de desfalques, Calabria e Okafor são as únicas preocupações do técnico Paulo Fonseca.
No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund encara o Celtic em busca de mais uma vitória na Champions. A vitória por 3 X 0 sobre os belgas do Brugge deixou os alemães na quinta colocação. O único desfalque para o comandante Nuri Sahin é Reyna.
Segundo colocado na Champions, os escoceses do Celtic golearam o Slovan Bratislava por nada menos do que 5 X 1 na estreia, tanto é que o saldo de gols ajudou muito na posição da tabela. E goleada parece ser uma constante na equipe, pois na última partida do campeonato local, meteu 6 X 0 sobre o St. Johnstone. O treinador Brendan Rodgers aguarda a liberação de Carter-Vickers pelo departamento médico para saber se pode contar com o atleta no jogo de hoje.
No Emirates Stadium, o Arsenal recebe o Paris Saint-Germain embalado pela goleada de 4 X 2 sobre o Leicester na Premier League. Na primeira partida da Champion, os Gunners não saíram do 0 X 0 com os italianos do Atalanta. Apesar do bom momento, Mikel Arteta tem nada menos que cinco jogadores no departamento médico: Tierney, Odegaard. Zinchenko, Mikel Merino e Tomiyasu, todos lesionados.
A primeira partida do PSG foi com vitória sobre os espanhóis do Girona, que jogaram pela primeira vez na competição. Kimpembe, Asensio, Lucas Hernandez, Doué e Gonçalo Ramos são os nomes que o treinador Luis Enrique não poderá ter à disposição no jogo de hoje.
Confira os jogos de hoje
- Champions League
RB Salzburg x Brest 13:45
Stuttgart x Sparta Praga 13:45
Barcelona x Young Boys 16:00
Bayer Leverkusen x Milan 16:00
Borussia Dortmund x Celtic 16:00
Internazionale x Estrela Vermelha 16:00
PSV Eindhoven x Sporting 16:00
Slovan Bratislava x Manchester City 16:00
Arsenal x Paris Saint-Germain 16:00 - Copa da Liga Inglesa
Newcastle x Wimbledon 15:45 - Liga dos Campeões da Ásia
Central Coast Mariners x Buriram United 05:00
Kawasaki Frontale x Gwangju 07:00
Pohang Steelers x Shanghai SIPG 09:00
Johor x Shanghai Shenhua 15:00
Al Gharafa x Al-Ain 15:00
Al-Hilal x Al-Shorta 15:00 - Brasileirão Sub-17
Fluminense x Santos 19:00
Botafogo x Palmeiras 21:30 - Campeonato Piauiense Segunda Divisão
Flamengo-PI x Atlético-PI 19:00 - Campeonato Tocantinense Segunda Divisão
União de Palmas x Batalhão 19:00