Home Futebol Cicinho se coloca acima de ex-lateral titular da seleção brasileira: “Fui melhor”

Cicinho se coloca acima de ex-lateral titular da seleção brasileira: “Fui melhor”

Comentarista acredita que, ao longo da carreira, teve rendimento melhor nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cicinho, ex-jogador do São Paulo (Divulgação - Adidas)

Cicinho construiu uma carreira de peso no futebol. Campeão mundial pelo São Paulo, o ex-jogador foi contratado pelo Real Madrid e teve a oportunidade de disputar a Copa de 2006. Neste cenário, diante da trajetória de sucesso nos gramados, o ídolo do Tricolor não tem dúvidas da superioridade envolvendo Maicon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da convicção inicial, Cicinho considera que, na seleção brasileira, esteve abaixo de Maicon. Titular na Copa do Mundo de 2010 e campeão da Champions League pela Inter de Milão, o antigo dono da lateral-direita, em 2014, ganhou a posição de Daniel Alves e esteve presente no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha.

“Cicinho ou Maicon… eu fui melhor, mas o Maicon jogou mais pela seleção.”, disse Cicinho, em vídeo do SBT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Participando do debate sobre a seleção, Emerson Sheik e Mauro Beting também colocaram Maicon acima de Cicinho. Porém, enquanto o ex-jogador julgou a pergunta como “brincadeira”, o jornalista foi mais amigável com o colega de SBT.

“Tá de brincadeira, né? É lógico que foi o Maicon! Que pergunta… coitado do Maicon, deve estar bravíssimo nessa hora. Lógico que foi o Maicon! Tá louco?!”, externou Sheik.

“Maicon. Fácil! Eu amo os dois. Trabalhei com os dois, inclusive.”, respondeu Mauro Beting.

PUBLICIDADE

Cicinho elege ataque ideal da seleção brasileira

Em relação ao atual momento do Brasil, Cicinho avalia que Endrick merece uma vaga entre os titulares. Além do jovem atacante, o comentarista incluiu Rodrygo e Luiz Henrique na formação ideal do setor ofensivo.

PUBLICIDADE

“Jogando no 4-3-3, meus três atacantes são Rodrygo, Luiz Henrique e Endrick.”, opinou.

Better Collective