Comentarista foi bem breve na análise, mas classificou revés em confronto direto como agravante ainda maior sobre luta contra o descenso
Denílson acredita que o caminho do Athletico-PR na disputa do Brasileirão Betano deve ser mesmo o rebaixamento. Tendo atuado em jogo remarcado contra o Fluminense, nesta terça (22), o time rubro-negro foi derrotado mais uma vez, desperdiçando a chance de deixar o temido Z4.
Com o revés de 1 a 0 sofrido em choque válido pela 17ª rodada, o Furacão ampliou a “seca” de vitórias para 11 jogos, chegando à quarta derrota consecutiva pela elite nacional. O clube, que em 2024 completou 100 anos de fundação é 18º colocado, somando apenas 31 pontos em 87 possíveis.
“Gol do Fluminense, 37 minutos do segundo tempo, gol importante. O jogo estava se encaminhando para um 0 a 0, o Fábio 44 anos fez duas grandes defesas, salvando, e o Cano guardou. Em compensação, o Furacão, sei não hein, acho que vai ‘moiar'”, avaliou Denílson, nos stories do Instagram.
Alertado por Denílson, Athletico amarga o pior rendimento do returno
Embora o revés para o Fluminense seja computado para o desempenho do primeiro turno, a segunda metade de certame do Furacão tem sido algo ainda mais preocupante.
Dos 33 pontos disputados, a equipe que já teve quatro treinadores diferentes no ano, faturou apenas seis deles, figurando com um retrospecto inferior até mesmo em relação ao Atlético-GO, que deve ter o rebaixamento concretizado brevemente.
A vitória mais recente do Athletico no Brasileirão se deu no dia 28 de julho, quando superou o Cuiabá, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Por competições como Copa do Brasil e Sul-Americana, o time paranaense chegou a somar vitórias depois deste jogo frente ao Dourado, mas no certame nacional a campanha é de “queda livre”.