Home Automobilismo F1: Ralf Schumacher crava destino de Sergio Pérez após fim da temporada 2024 

F1: Ralf Schumacher crava destino de Sergio Pérez após fim da temporada 2024 

Alemão analisou que não razões para que o piloto siga na Fórmula 1 representando a escuderia Red Bull Racing

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sergio Pérez disputa a F1 pela Red Bull Racing (foto: reprodução/Fórmula 1)

O futuro de Sergio Pérez, na Fórmula 1, está definido, na opinião de Ralf Schumacher. Em declarações proferidas no canal Sky Deutschland, o ex-piloto avaliou que a pressão aumentou após o competidor ficar em último lugar, no Grande Prêmio do México. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que ele não conseguirá andar um único metro no carro no próximo ano. Tenho certeza disso. Nem acho que ele terminará a temporada”, iniciou o comentarista. 

“A Red Bull vai tomar uma decisão depois deste fim de semana. Não faz sentido agora para nenhum dos lados”, prosseguiu Ralf. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Red Bull Racing caiu para o terceiro lugar no campeonato de construtores da categoria. Está com 512 pontos, 54 a menos que a líder, McLaren, e 25 a menos da vice-líder, Ferrari. 

“Sergio Pérez está abaixo de muita pressão, embora a F1 deva ser divertida. Mais importante ainda, financeiramente, tornou-se um desastre para a equipe”, finalizou Ralf. 

O automobilista ainda tem contrato em vigor com a RBR e o chefe da equipe, Christian Horner, avaliou o desmepnho no GP do México.

PUBLICIDADE

“Pérez, novamente, teve um fim de semana horrível. Nada deu certo. Ele sabe que a F1 é um negócio baseado em resultados. Inevitavelmente, quando não se entrega resultados, os holofotes se voltam firmemente”, declarou. 

PUBLICIDADE

“Precisamos ter os dois carros marcando pontos. Esta é a natureza da F1. Estamos trabalhando o máximo para ajudá-lo, mas chega um momento em que você não pode fazer mais que isso”, completou Horner. 

Sergio Pérez tenta aliviar a pressão na F1 com corrida em Interlagos

O piloto mexicano terá uma nova chance de melhorar seus resultados no Grande Prêmio do Brasil, a próxima corrida da temporada 2024 da Fórmula 1. O evento está marcado para ocorrer nos dias 1, 2 e 3 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Veja a agenda completa: 

1 de novembro
Treino livre 1 – 11h30;
Classificatório da corrida sprint – 15h30.

2 de novembro
Corrida sprint – 11h;
Treino classificatório para a corrida principal – 15h.

PUBLICIDADE

3 de novembro
Corrida principal – 14h;
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília.

Better Collective