Flavio Prado acredita que houve uma série de erros de arbitragem na 31ª rodada do Brasileirão Betano. Analisando a expulsão de Nenê, em Flamengo x Juventude, o comunicador reprovou o cartão vermelho aplicado ao meia. Neste cenário, ao mencionar três jogadores que mais reclamam no campeonato, a decisão do árbitro Braulio da Silva Machado foi totalmente criticada.
Na visão de Flavio Prado, Luciano, do São Paulo, Marinho, do Fortaleza, e Hulk, do Atlético-MG, são os atletas mais “chatos” do Brasileirão. Porém, mesmo com reclamações constantes, os árbitros não costumam aplicar o cartão vermelho para punir o comportamento de reclamação.
“Essa atitude com o Nenê… toda hora os caras pegam no pé. O Luciano fala o jogo inteiro com o árbitro, o Marinho fala o jogo inteiro, o Hulk fala o tempo inteiro… tem vários que são malas, e nunca houve essa reação tão feroz do árbitro.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Se isso fosse um critério para todos, eu respeitaria porque é uma maneira de evitar rodinha em volta dele. Mas parece coisa pessoal, que não se pode levar para dentro de campo.”, acrescentou.
Além da expulsão de Nenê, Flavio Prado questiona os pênaltis marcados ao longo do fim de semana no Brasileirão. Levando em conta que Abel Ferreira não quis condenar o trabalho visto em Palmeiras x Fortaleza, o jornalista fez questão de detonar a postura do português.
“Eu achei estranho sete pênaltis em oito jogos. Eu não tenho conhecimento em nenhum lugar do mundo, em nenhum momento, de sete pênaltis em oito jogos. É muito fora do padrão. Até no Brasil, que é campeão mundial de pênaltis, foi esquisito […] Os pênaltis que marcaram não são pênaltis discutíveis, foram todos inventados. É muito estranho.”
“A declaração do Abel Ferreira que ele teria marcado mostra que ele quer fazer pressão para o lado dele. Ele não está preocupado em melhorar o futebol brasileiro. Óbvio que ele sabe que não foi nada, se fosse contra o Palmeiras seria um escândalo.”, disparou.
Flavio Prado sugere mudança no Brasileirão
Para que o atual cenário tenha uma mudança efetiva, Flavio Prado cobra uma atitude drástica da CBF. Diante dos erros recorrentes da arbitragem nacional, o jornalista apoia a contratação de profissionais estrangeiros para os jogos do Brasileirão.
“A CBF afastou três desses incompetentes, mas a solução seria trazer só árbitro do exterior daqui pra frente. Traz o pacote pronto com instrutores.”, opinou.