Home Futebol Muller indica dois jogadores com “cadeira cativa” na seleção brasileira

Muller indica dois jogadores com “cadeira cativa” na seleção brasileira

Comentarista esportivo destaca ainda individualismo de jogadores que prejudica a formação de uma equipe forte na Amarelinha

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Muller, em entrevista no YouTube (Reprodução)

A seleção brasileira não vive uma grande fase atualmente e apenas dois jogadores são titulares indiscutíveis, na opinião de Muller. Segundo o ex-atleta, a formação de um novo time, com jogadores sem experiência no time nacional atrapalha a formação do time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Alambrado Alvinegro”, no YouTube, o comentarista esportivo analisou a situação atual da equipe.

“Hoje nós não temos na seleção brasileira aquele time com os 11 jogadores titulares absolutos. Hoje, quem tem cadeira cativa, na minha opinião, são Neymar e Vinícius Júnior. São titulares. São os dois e mais nove”, disse Muller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Neymar não joga há mais de um ano pela seleção, pois esteve se recuperando de grave lesão ligamento cruzado anterior do joelho.

“Hoje a seleção brasileira não tem um time. Qualquer jogador bom que entra não dá resultado. O Estêvão foi bem na seleção? Não foi. Por quê? Porque todos estão procurando se firmar como titular. E por isso fazem o quê? Os jogadores individualizam seu futebol e prejudicam o coletivo”, avaliou Muller.

Citada por Muller, seleção brasileira volta a campo em novembro

Depois de melhorar sua situação nas Eliminatórias da Copa de 2026 na última Data Fifa, quando derrotou Chile e Peru, o Brasil terá mais dois compromissos pela competição no próximo mês.

PUBLICIDADE

Na quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos conquistados, a seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior busca mais dois resultados positivos contra Venezuela e Uruguai, respectivamente, nos dias 14 e 18 de novembro.

PUBLICIDADE

O primeiro duelo será na Venezuela, na cidade de Maturín, às 18h (horário de Brasília), enquanto a partida diante dos uruguaios será disputada em Salvador, na Arena Fonte Nova, às 21h45 (de Brasília).

Os seis primeiros colocados das Eliminatórias se classificam diretamente para o Mundial. O sétimo ainda terá a chance de vaga na repescagem.

Better Collective