Home Extracampo Palmeiras se pronuncia sobre ataque de torcedores da Mancha Verde à ônibus da Máfia Azul

Palmeiras se pronuncia sobre ataque de torcedores da Mancha Verde à ônibus da Máfia Azul

Neste domingo (27), membros da organizada do Verdão realizaram uma emboscada contra torcedores cruzeirenses

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Neste domingo (27), membros da organizada do Verdão realizaram uma emboscada contra torcedores cruzeirenses

Após o incidente violento envolvendo torcedores da Mancha Verde, contra a torcida do Cruzeiro, a diretoria do Palmeiras repudiou o ataque. A gestão do Alviverde reforçou a brecha entre o clube e as organizadas, e cobrou ações das autoridades para a punição dos envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria se posicionou sobre o incidente através de um comunicado: “A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia as cenas de violência protagonizadas na Rodovia Fernão Dias, na manhã deste domingo. O futebol não pode servir como pano de fundo para brigas e mortes. Que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes e os criminosos, punidos com rigor”.

Durante os últimos anos, a diretoria do Palmeiras adotou um tom rigoroso com as organizadas do clube, não cedendo a alguns apelos. A gestão quebrou relações com os grupos, resultando em protestos ao longo da gestão de Leila Pereira. Inclusive, a presidente do Verdão conta com medida protetiva contra os líderes da Mancha Verde após ser alvo de ameaças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que aconteceu entre torcedores da Mancha Verde e o Cruzeiro?

No início deste domingo (27), um grupo de torcedores da Mancha Verde emboscou um ônibus com membros da organizada Máfia Azul na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no interior de São Paulo. Os torcedores retornavam de Curitiba, rumo a Belo Horizonte, após o jogo entre o Cruzeiro e o Athletico-PR pelo Brasileirão.

Segundo relatos nas redes sociais, o veículo foi cercado por um ataque de rojões e, após os presentes fugirem, sofreram agressões e xingamentos. O ataque violento resultou em um óbito e dezenas de feridos. A Máfia Azul garante que o incidente é retaliação após um ataque da organizada celeste contra os torcedores do Palmeiras, em 2022, em Carmópolis de Minas, envolvendo barras de ferro e machados.

Better Collective