Home Futebol Pascoal “ignora” Ronaldo e Maradona em top-10 da história do futebol

Pascoal “ignora” Ronaldo e Maradona em top-10 da história do futebol

Comentarista citou alguns brasileiros, mas não elegeu Romário, Ronaldinho Gaúcho e o Fenômeno

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Ronaldo Fenômeno em tempos de Cruzeiro. Foto: Staff Images/Cruzeiro

Comentarista citou alguns brasileiros, mas não elegeu Romário, Ronaldinho Gaúcho e o Fenômeno

Osvaldo Pascoal, jornalista da ESPN, foi desafiado a montar o top-10 dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Ele surpreendeu ao não colocar nomes de impacto, como Ronaldo Fenômeno e Diego Maradona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiramente, Pascoal falou sobre o Rei do Futebol, que faria 84 anos neste 23 de outubro de 2024.

“Bom, quero dizer para vocês que tem um nome que eu não vou levar em consideração entre os 10 melhores da história do futebol mundial, que é Edson Arantes do Nascimento. Pelé está fora dessa relação, Pelé tem uma relação própria dele com o futebol e com a vida. Sem o Pelé o futebol seria sem graça. Ele não vai concorrer”, definiu o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo em seguida, ele elegeu os maiores que viu jogar: Garrincha, Roberto Rivellino, Zico, Bobby Charlton, Johan Cruyff, Franz Beckenbauer, Iniesta, Platini, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Eu não coloquei o Maradona, pra mim é o 11º da lista dos maiores do mundo”, explicou Pascoal.

Pelé fora do topo em eleição de revista inglesa

PUBLICIDADE

A FourFourTwo, uma importante revista da Inglaterra, surpreendeu recentemente ao tirar o Rei Pelé até do top-3. Os dois craques argentinos lideraram o ranking, com CR7 vindo logo em seguida; confira:

PUBLICIDADE

Lionel Messi (Argentina), Diego Maradona (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal), Pelé (Brasil), Zinedine Zidane (França), Johan Cruyff (Holanda), George Best (Irlanda do Norte), Franz Beckenbauer (Alemanha), Ferenc Puskás (Hungria) e Ronaldo (Brasil).

Craque Neto se revoltou com a lista: “Essa revista inglesa, esses babacas, otários, fizeram a seleção deles, né? Vou fazer a minha. Pelé, o primeiro. Segundo: Pelé, terceiro: Pelé, quarto: Pelé, e quinto: Pelé”, declarou o apresentador da TV Band na ocasião.

“O resto não se compara a Pelé. Todos são mané, inclusive, os ingleses, que inventaram o futebol”, disparou o comentarista.

Better Collective