Home Futebol Renato Maurício Prado elege time do Brasileirão que joga mais do que seleção hoje

Renato Maurício Prado elege time do Brasileirão que joga mais do que seleção hoje

Comentarista subiu o tom contra atuação do Brasil frente ao Chile em confronto das Eliminatórias, e fez comparativo com time destaque em 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rodrygo em campo pela seleção brasileira contra o Chile pelas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - Divulgação)

Renato Maurício Prado não poupou a seleção brasileira de críticas mesmo após a virada frente ao Chile, nesta quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista foi enfático ao dizer que o Botafogo tem apresentado mais futebol do que a amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após sair atrás do marcador logo nos primeiros minutos de jogo, o Brasil foi buscar a virada justamente com a dupla ofensiva do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique, quebrando assim um jejum de mais de duas décadas sem um jogador do alvinegro anotar tento pela seleção. O último havia sido Bebeto.

“O Arthur Jorge é um baita técnico. Do jeito que o Botafogo está, eu vou falar um negócio que os botafoguenses vão adorar — o Botafogo joga muito mais que a seleção brasileira”, iniciou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma pena que a gente não pode botar o Botafogo com a camisa da seleção brasileira porque tem muito estrangeiro lá, mas que ia jogar muito mais que a seleção, eu não tenho a menor dúvida. O Arthur Jorge está fazendo um trabalho digno de aplausos”, complementou o comentarista.

Renato Maurício vê seleção como um “bando”

Ainda analisando a exibição do Brasil em Santiago, RMP classificou que a posse de bola de 70% foi ineficiente, tendo em vista que apesar do controle, o goleiro adversário pouco trabalhou, já que maioria das finalizações foram sem perigo.

“O Brasil não é um time, isso é o que me preocupado, é um bando dentro de campo com a camisa amarela, dependendo da inspiração de uma jogada individual, como foi na jogada do Luiz Henrique”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE

Quando a seleção brasileira joga novamente?

Depois do triunfo frente ao Chile, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias. No momento, os comandados de Dorival Júnior ocupam a quarta posição, com 13 tentos, estando a seis pontos da líder Argentina. O Peru é o lanterna.

PUBLICIDADE
Better Collective