Renato Maurício Prado comentou sobre a troca frequente de técnicos em clubes do futebol brasileiro e sinalizou que as críticas são mais pesadas quando o assunto é o Flamengo.
“Essa história que o Flamengo é um moedor de técnicos é uma história típica da imprensa paulista. Pega os outros clubes: Santos, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo… Todos tiveram uma porção de técnicos nos últimos anos. Mas quando é o Flamengo chama de moedor de técnico”, reclamou RMP, que prosseguiu dizendo:
“Isso é ridículo, é porque com o Flamengo é aquela velha história: quem não é Flamengo, tem ódio, tem inveja. Essa é a grande verdade. Sempre olham o Flamengo por uma ótica distorcida. Procuram sempre uma maneira de dar uma porrada”, definiu o jornalista.
Depois de Jorge Jesus, o Rubro-Negro já está no nono comandante: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli, Tite e agora Filipe Luís são os nomes que foram contratados nesses últimos anos.
Essa é uma prática comum no Brasil e poucos clubes mantém um técnico por muito tempo. Abel Ferreira no Palmeiras e Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza são dois casos raros e os dois estrangeiros vivem uma longa história em seus respectivos clubes.
RMP comemora troca no comando do Flamengo
Renato Maurício Prado sempre foi um dos mais críticos de Tite no Rubro-Negro. Depois de quase um ano no cargo do clube carioca, o ex-técnico de Corinthians e seleção brasileira foi demitido.
Eliminado da Copa Libertadores da América e longe da liderança do Brasileirão Série A, ele não resistiu aos resultados ruins.
Filipe Luís, que estava no sub-20 do Flamengo, assume a vaga de Tite pelo restante da temporada. RMP vibrou: “Que tenha sucesso em meio a esta zorra”, destacou o jornalista.