Home Futebol Tinga, ex-Internacional, elege melhor goleiro com quem jogou no futebol brasileiro

Tinga, ex-Internacional, elege melhor goleiro com quem jogou no futebol brasileiro

Veja quem foi o camisa 1 escolhido pelo ex-meio-campista colorado, que escalou uma seleção com os maiores atletas com quem trabalhou

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Paulo César Tinga, ex-jogador (Reprodução/YouTube)

Paulo César Tinga, ex-jogador (Reprodução/YouTube)

Ídolo colorado e com passagens vitoriosas por clubes como Grêmio, Borussia Dortmund e Cruzeiro, Paulo César Tinga foi entrevistado pelo jornalista Filipe Gamba no quadro De Carona com Gamba no YouTube.

O bicampeão da Libertadores pelo Internacional em 2006 e 2010 e atualmente empresário e palestrante foi convidado por Gamba a escalar uma seleção dos melhores atletas com quem jogou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Tinga começa com Fábio no gol. O ex-meia foi companheiro do experiente goleiro atualmente no Fluminense, nas campanhas dos títulos do Brasileirão Betano conquistados pelo Cruzeiro em 2013 e 2014.

“Fábio foi o melhor goleiro que eu trabalhei”, opinou Paulo César Tinga, sobre o veteraníssimo camisa 1 de 44 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros jogadores eleitos pelo ídolo do Internacional

Os demais atletas que aparecem no seleto time de Tinga são Ceará, Índio, Mauro Galvão e Roger Machado no sistema defensivo. “Jogaria em linha de quatro retinha”, observou.

Com Ceará e Índio, conquistou o título da Libertadores pelo Internacional em 2006 treinado por Abel Braga, além de ter festejado o bi em 2010 junto com o zagueiro.

Já Mauro Galvão e Roger foram companheiros de Tinga no Grêmio na conquista da Copa Betano do Brasil em 2001, comandada por Tite.

PUBLICIDADE

O ex-meia se incluiu na seleção e colocou Eduardo Costa, volante gremista que fez parte daquela equipe de 2001.

PUBLICIDADE

Ao colocar sua seleção no 4-4-2, completou a equipe com Ronaldinho Gaúcho e Everton Ribeiro. Tinga subiu para o time profissional do Grêmio nos anos 90, junto com R10. Já o meia hoje no Bahia foi seu companheiro no Cruzeiro na década passada.

Por fim, a dupla de ataque escolhida por Paulo César Tinga é colorada: Fernandão e Rafael Sobis.

Better Collective