Home Futebol Torcedores detonam goleiro na seleção brasileira: “Fraco e pé frio”

Torcedores detonam goleiro na seleção brasileira: “Fraco e pé frio”

Alisson recebe desaprovação de parte da torcida do Brasil, que cita Ederson como possível opção

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dorival Júnior em entrevista coletiva na seleção brasileira. Foto: Divulgação/CBF

Titular em duas edições de Copa do Mundo com a seleção brasileira, Alisson, o goleiro do Liverpool, é um dos nomes mais criticados pelos torcedores entre os atletas do elenco comandado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a torcida do Brasil opinou sobre o jogador revelado pelo Internacional e não se mostrou favorável em relação a presença dele no Mundial de 2026, que será na América do Norte.

“Jamais! goleiro fraco é pé frio”, disse um brasileiro, em comentário na publicação da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca, esse aí já provou que não faz diferença na seleção”, afirmou um torcedor, que teve o apoio de outro: “Não era pra ser (chamado) nem nas duas últimas, imagina em 2026”, disparou.

Ainda houve um argumento citando goleiros antigos da amarelinha: “Muito bom goleiro (o Alisson), mas na seleção ele nunca foi o cara que decidiu. Toda bola difícil e decisiva ele aceitou. Os grandes goleiros da seleção nunca foram excepcionais, mas tiravam seus coelhos da cartola quando se menos esperava, vide Taffarel e Marcos”, descreveu um torcedor.

Alisson é nome certo nos últimos anos nas convocações da seleção. Ele faz sucesso no Liverpool e conquistou tudo no clube inglês, assim como Ederson no Manchester City de Pep Guardiola.

PUBLICIDADE

Aos 32 anos de idade, o goleiro brasileiro é monitorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha, que quer um substituto para Manuel Neuer.

PUBLICIDADE

Torcedores também criticam o treinador

O ex-Flamengo e SPFC assumiu o comando da seleção brasileira faz pouco tempo, mas já recebe grande pressão no cargo. Depois da má campanha na Copa América, em que caiu nas quartas de final da competição, e atuações ruins nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Dorival é muito questionado.

Os torcedores sugerem possíveis nomes para o cargo, como são os casos dos portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Fla e hoje no Al-Hilal, o time de Neymar na Arábia Saudita.

Better Collective