Titular em duas edições de Copa do Mundo com a seleção brasileira, Alisson, o goleiro do Liverpool, é um dos nomes mais criticados pelos torcedores entre os atletas do elenco comandado por Dorival Júnior.
Nas redes sociais, a torcida do Brasil opinou sobre o jogador revelado pelo Internacional e não se mostrou favorável em relação a presença dele no Mundial de 2026, que será na América do Norte.
“Jamais! goleiro fraco é pé frio”, disse um brasileiro, em comentário na publicação da ESPN.
“Nunca, esse aí já provou que não faz diferença na seleção”, afirmou um torcedor, que teve o apoio de outro: “Não era pra ser (chamado) nem nas duas últimas, imagina em 2026”, disparou.
Ainda houve um argumento citando goleiros antigos da amarelinha: “Muito bom goleiro (o Alisson), mas na seleção ele nunca foi o cara que decidiu. Toda bola difícil e decisiva ele aceitou. Os grandes goleiros da seleção nunca foram excepcionais, mas tiravam seus coelhos da cartola quando se menos esperava, vide Taffarel e Marcos”, descreveu um torcedor.
Alisson é nome certo nos últimos anos nas convocações da seleção. Ele faz sucesso no Liverpool e conquistou tudo no clube inglês, assim como Ederson no Manchester City de Pep Guardiola.
Aos 32 anos de idade, o goleiro brasileiro é monitorado pelo Bayern de Munique, da Alemanha, que quer um substituto para Manuel Neuer.
Torcedores também criticam o treinador
O ex-Flamengo e SPFC assumiu o comando da seleção brasileira faz pouco tempo, mas já recebe grande pressão no cargo. Depois da má campanha na Copa América, em que caiu nas quartas de final da competição, e atuações ruins nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Dorival é muito questionado.
Os torcedores sugerem possíveis nomes para o cargo, como são os casos dos portugueses Abel Ferreira, do Palmeiras, e Jorge Jesus, ex-Fla e hoje no Al-Hilal, o time de Neymar na Arábia Saudita.