Pablo Vegetti foi desafiado pelo jornalista Fred Bruno e teve que responder sobre quem tem mais impacto nos treinos do Vasco da Gama entre Philippe Coutinho e Dimitri Payet.
“Quem faz mais coisas diferentes nos treinos? Coutinho ou Payet?”, questionou o comunicador do Grupo Globo. O camisa 9 argentino afirmou logo em seguida: “Difícil, mas Coutinho”, definiu ele.
O clube carioca juntou no elenco dois jogadores que se destacaram no futebol europeu. O francês teve passagens por West Ham, Olympique de Marseille e outros antes de rumar ao Cruzmaltino em 2023.
Já o brasileiro tem uma carreira ainda mais “pesada” no velho continente. Ele jogou na Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique (onde ganhou uma Champions League) e Aston Villa. O jogador de 32 anos atuou também pelo Al-Duhail, do Catar.
Existe um debate atualmente sobre se os dois meias conseguem jogar juntos no time. Rafael Paiva, o treinador do Vasco, fez a seguinte análise recentemente: “A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. Sabemos que a gente pode sofrer muito com os dois juntos”, pontuou ele.
Denílson, comentarista do “Jogo Aberto” na TV Band, foi mais enfático: “Não tem como. Ou joga um ou joga outro. Payet não entrega a mesma energia sem a bola, e com os dois juntos, o time perde mobilidade”, avaliou o ex-jogador.
Fora da Copa do Brasil após empate em 1 a 1 com o Atlético-MG de Hulk, o Alvinegro do Rio de Janeiro tem apenas o Brasileirão Série A pela frente no ano.
Nesta quinta-feira (24) o desafio é em casa contra o Cuiabá, às 19h (de Brasília).
Vegetti se aposenta no Vasco da Gama?
“Depende do presidente. É possível (acontecer)”, resumiu o centroavante, em palavras para o jornalista Fred Bruno.
Ele foi contratado em agosto de 2023 e logo se tornou referência na posição no futebol brasileiro. Com destaque para lances de cabeça, o argentino de 36 anos é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com nove gols, dois a menos que Pedro, do Flamengo.