Comentarista da ESPN não se empolga e indica falhas defensivas em estreia do treinador
A estreia de Filipe Luis no Flamengo agradou Zinho, mas, nem por isso deixou de apontar erros cometidos diante do Corinthians. Durante o ESPN FC, o comentarista lembrou que o Corinthians deu muito trabalho aos defensores rubro-negros, se aproveitando de falhas no setor.
Depois de um primeiro tempo avassalador, o Rubro-Negro apresentou uma queda de rendimento. Até criou para ampliar a vantagem, mas também ofereceu boas oportunidades de gols para o time paulista.
“O Corinthians expôs as dificuldades defensivas do Flamengo. O time do Flamengo para recompor quando é atacado é um Deus nos acuda. Então, parabéns ao Filipe Luís, estreia maravilhosa, ganhou jogo, tem a vantagem, mas eu aqui não posso ser um cara empolgado de ver que só teve coisa boa. Não”, dispara Zinho.
“O segundo tempo não achei bom, teve chance pra fazer mais, mas também pra tomar uns três. O Corinthians teve no mínimo umas três claríssimas, bolas na trave foram duas. Teve outra do Garro, o Corinthians incomodou e expôs novamente o desequilíbrio que o Flamengo tem”, acrescentou Zinho.
Romero e Héctor e Hernández, por exemplo, saíram a cara a cara com Rossi, mas não souberam a aproveitar. No outro lado, Hugo Souza seguiu fazendo seus milagres. O tetracampeão projeta melhora do Flamengo neste quesito com o tempo.
“Primeiro tempo espetacular. No segundo foi aquele que futebol que estava incomodando. O Filipe Luís tem tempo pra corrigir, organizar esse time pra ele ter uma sequência. Não é jogar bem o primeiro e se expôs no segundo. É preciso um equilíbrio e regularidade”, afirmou o comentarista.
Citado por Zinho, Filipe Luís vibra em estreia do Flamengo
Com gol de Alex Sandro, o Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2024. Mais do que o resultado, a apresentação dos atletas arrancou aplausos do novo treinador.
“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado”.
No próximo dia 20, Na Neo Química Arena, as duas equipes decidem quem fica com a classificação para a final.