Ana Thaís Matos avalia que a seleção do Brasileirão Betano, em 2024, possui um nome obrigatório. Garantindo segurança na baliza do Fortaleza, João Ricardo foi atrelado ao posto de principal destaque da posição no campeonato. Porém, diante da concorrência de nomes como John, do Botafogo, Hugo Souza, do Corinthians, e Weverton, do Palmeiras, a vitória na eleição não está garantida.
“Uma seleção do Brasileiro sem João Ricardo como o goleiro não deve ser levada a sério.”, escreveu o jornalista Marcel Rizzo, na plataforma X.
“Se o querido não pegar seleção do campeonato é piada.”, respondeu Ana Thaís.
Segundo dados do Sofascore, João Ricardo possui estatísticas de peso no Brasileirão. Isso porque o goleiro do Fortaleza é o primeiro em nota (7,46), defesas (139), defesas em finalizações na área (76), bolas defendidas (81%) e gols evitados (13,28).
“A gente vem colhendo os frutos de tudo que fazemos no dia a dia. Fico muito feliz de poder estar contribuindo nos momentos decisivos com defesas. Quanto à seleção, a gente sempre sonha, né? Mas é manter os pés no chão, com tranquilidade e humildade. Vou continuar fazendo meu trabalho bem feito no Fortaleza que é meu foco principal.”, externou João Ricardo.
Além de Ana Thaís, Casagrande elogia desempenho de João Ricardo no Brasileirão
Levando em conta o período de renovação na seleção, Casagrande vê margem para a presença de João Ricardo entre os convocados. Sem acreditar que Alisson merece vaga fixa no grupo do Brasil, o comentarista defende uma oportunidade para o goleiro do Fortaleza.
“Nenhum jogador do Fortaleza, que é a sensação do campeonato? Se fosse um time do Sul ou Sudeste, será que ninguém seria convocado também? Alisson? Não, João Ricardo, do Fortaleza, por exemplo.”, opinou Casão, em coluna no UOL Esporte.