Caindo nas graças da torcida do Atlético-MG, Deyverson foi desafiado pela reportagem da ESPN a eleger o melhor centroavante do futebol brasileiro.
Entre os nomes indicados estavam Calleri, do São Paulo, Igor Jesus, do Botafogo, Cano, do Fluminense, entre outros. O camisa 9 do Galo, porém, deixou para o final seus dois companheiros no time mineiro: Paulinho e Hulk.
Exalando o bom humor de sempre, Deyverson elegeu Hulk como o principal atacante no Brasil. “Seloco, bunda de tanajura, meu Hulkinho. Paulinho, te amo, mas bunda de tanajura”, justificou.
Entre Hulk e Deyverson, a resposta veio na ponta da língua. “Tá maluco. Bunda de tanajura. Quem é Deyvinho? Deyvinho tá começando agora a caminhar, estou aprendendo muito jogando ao lado do Paulinho e Hulk”, ratificou.
Contratado pelo Atlético-MG em agosto, Deyverson rapidamente se tornou peça importante no time comandado por Gabriel Milito, sobretudo nos jogos decisivos da Libertadores contra Peñarol e River Plate. Irreverente, o camisa 9 é puro carisma e passou a ser unanimidade entre os torcedores.
Nas finais da Copa Betano do Brasil, sua ausência foi bastante sentida. Como já havia atuado pelo Cuiabá, o mesmo não poderia defender o Galo.
Deyverson e mais 11 no jogo de hoje do Atlético-MG no Brasileirão
Precisando pontuar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Athletico neste sábado (16), às 18h30 (de Brasília), em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada. Apresentado um desgaste muscular, Hulk deve ser apenas opção no banco de reservas.
Deyverson, por sua vez, tem presença garantida no time titular. Por outro lado, Alan Franco, Eduardo Vargas, Junior Alonso, Guilherme Arana e Zaracho são desfalques.
O Galo deve ir a campo com Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Bernard, Deyverson e Hulk (Paulinho).